Goiás apresenta proposta para contratar novo treinador, revela jornalista

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube está no mercado da bola em busca de um novo treinador, já que a diretoria não conseguiu um acordo financeiro para a permanência de Jair Ventura. Agora, encontrar um novo treinador não tem sido tarefa fácil, já que os nomes disponíveis não passam tanta confiança. A solução seria procurar um profissional estrangeiro, ou quem sabe apostar em um jovem treinador brasileiro que tenha vontade de crescer profissionalmente. Inclusive, esse último caso pode acontecer, ao menos é o que diz um jornalista de São Paulo.

Goiás fez proposta por Paulo Victor, treinador Sub-20 do Palmeiras

Goiás
Foto: Fabio Menotti

Segundo divulgado pelo jornalista André Galassi, através do renomado site Nosso Palestra, o Goiás Esporte Clube procurou o treinador Paulo Victor, que atualmente comanda a equipe Sub-20 do Palmeiras. Paulo Victor Gomes está no Palmeiras desde outubro de 2021 e já faturou o Campeonato Paulista Sub-20 (2021), Copinha (2022), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022) e Copa do Brasil Sub-20 (2022). Ele foi o primeiro treinador na história das categorias de base do clube a conquistar todos os principais títulos da categoria.

Essa é a segunda passagem de Paulo Victor no clube alviverde. Até 2017, o treinador comandou o time Sub-15 do Palestra. Com destaque, foi chamado para integrar as categorias de base da Seleção Brasileira, passando pelo Sub-15 e Sub-17 da Amarelinha. Após quatro anos, retornou ao clube paulista. O perfil do treinador se encaixa no pensamento da diretoria, que quer um técnico jovem, que tenha vontade de crescer na carreira.

Vale ressaltar que nesta semana também surgiu a notícia, essa na imprensa goiana, através do jornalista Juliano Moreira, da Rádio Bandeirantes, que o Esmeraldino teria procurado o auxiliar técnico de Abel Ferreira, Andrey Lopes, para assumir o cargo de treinador. De qualquer forma, mesmo que até aqui todas essas informações sejam meras especulações, demonstram que o Goiás está mesmo focado em buscar um treinador fora da “caixa”, já que aquela velha máxima da vida serve para todos os momentos “onde há fumaça há fogo”.

Leia Mais: