Na Argentina, Goiás bate Gimnasia e assume a liderança do Grupo G da Sula; assista aos melhores momentos

Foto: Juan Mabromata/AFP

O Goiás Esporte Clube enfrentou nesta quinta-feira o Gimnasia y Esgrima, em La Plata, na Argentina. O jogo que foi válido pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, terminou com vitória esmeraldina pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Vinícius e Matheus Peixoto, ambos de pênalti. Com o resultado, o Verdão chegou aos cinco pontos, assumindo provisoriamente a liderança do Grupo, posição que pode ser mantida em caso de um empate no jogo entre Universitario e Santa Fe, que acontece ainda hoje, às 23h.

Resumo

Goiás
Foto: Juan Mabromata/AFP

Jogando em casa, o Gimnasia assumiu o protagonismo do jogo, marcando alto e levando perigo ao gol defendido por Marcelo Rangel. Substituindo Tadeu, que está lesionado, Rangel teve que trabalhar na primeira etapa. No entanto, aos poucos, o time esmeraldino conseguiu equilibrar o jogo, assumindo a posse de bola e buscando espaços para atacar. No entanto, nenhum dos time conseguiu tirar o 0 do placar, deixando toda emoção para a segunda metade.

Após o intervalo, o Verdão não deixou o adversário respirar. Logo no primeiro minuto, Matheus Peixoto foi lançado na área e sofreu pênalti. O lance foi checado pelo VAR, para análise de impedimento e da própria falta. Com a confirmação da penalidade, Vinícius cobrou e converteu. O zagueiro Mastrángelo ainda foi expulso direto pela infração. O Gimnasia tentou pressionar mesmo com um homem a menos e criou chances, mas parou novamente em Marcelo Rangel. Aos 36, Peixoto fez o pivô na área e foi derrubado. Ele mesmo bateu o pênalti e ampliou o marcador, dando números finais a partida.

Assista aos melhores momentos de Gimnasia x Goiás

Ficha técnica
3ª rodada da Copa Sul-Americana 
Data: 04/05/23
Horário: 19h00
Local: Estádio Del Bosque, em La Plata, Argentina 

Árbitro: Luiz Quiroz (EQU)
Assistentes:  Christian Lescano e Danny Avila (EQU)
4° Árbitro: Alex Cajas (EQU)
VAR: Manuel Vergara (CHI)
AVAR: Edison Cisternas (CHI) 

Amarelo: Tomás Muro (GYE), Jhonny Lucas, Vinícius, Palacios (GOI)
Vermelho:
Diego Mastrángelo (GYE) Gol: Vinícius (9′ 2T), Matheus Peixoto (36′ 2T) – (GOI) 

Gimnasia y Esgrima: Nelson Insfrán; Guillermo Henrique, Tomás Fernández, Diego Mastrángelo e Rodrigo Gallo; Alexis Steimbach, Nicolás Sanchez e Tomás Muro (Mamut);  Alan Sosa, Cristian Tarragona e Franco Torres (Mammini). Técnico: Sebastián Romero 

Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Hugo; Zé Ricardo, Jhonny Lucas (Morelli) e Fellipe Bastos (Apodi); Vinícius (Matheuzinho), Palácios (Guilherme Marques) e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila 

Leia Mais:

Deixe um comentário