Na raça, Goiás bate o Vasco da Gama e vence a primeira fora de casa no Brasileirão; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Goiás Esporte Clube entrou em campo nesta quinta-feira (22), onde enfrentou o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou em vitória esmeraldina pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo volante Morelli. O resultado não tira o Verdão da zona de rebaixamento, mas deixa o time com 11 pontos, na 17ª colocação, apenas dois pontos atrás do Santos, 13° colocado.

Resumo

Goiás
Foto: Fernando Lima

Jogando fora de casa diante do pressionado Vasco da Gama, o Verdão praticamente não viu a cor da bola no primeiro tempo. O Cruzmaltino ditou o ritmo do jogo e impôs muita pressão ao Goiás, que tentava se defender como podia. O domínio do time mandante até resultou em gol, mas que acabou sendo anulado após checagem do VAR. No fim da primeira etapa, o Verdão em lance de bola parada, também marcou, mas novamente o VAR entrou em ação e as equipes foram para o vestiário com a igualdade no marcador.

No segundo tempo o Vasco não conseguiu manter o mesmo ritmo, muito por conta do evidente nervosismo de seus atletas. Com isso, o time esmeraldino começou a se soltar mais no jogo, ficar com a posse de bola e levar perigo ao Cruzmaltino. Em uma dessas chegadas ao ataque, Morelli não teve medo e arriscou de fora da área para abrir o placar. O Vasco pressionou até o fim, mas o Verdão se defendeu bem e garantiu os três pontos.

Assista aos melhores momentos de Vasco 0x1 Goiás

Ficha técnica
11ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 22 de junho de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Gol: Morelli (GOI), aos 27′ do 2T.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Figueiredo), Miranda (Orellano), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Mateus Carvalho (Erick Marcus), Andrey Santos e Marlon Gomes (Pedro Raul); Alex Teixeira e Rayan (Gabriel Pec). Técnico: Eduardo Barbieri.

GEC: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Morelli (Matheusinho) e Palacios (Guilherme Marques); Diego Gonçalves (Apodi) e Matheus Peixoto (Lucas Emmanuel). Técnico: Leandro Campos.

Leia Mais: