Goiás empata com Brasiliense e decisão da Copa Verde fica para Goiânia; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Brasiliense na noite desta quarta-feira (08), no Estádio Serejão, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. A partida terminou empatada em 0 a 0, resultado que favorece o Verdão, já que o jogo de volta será em Goiânia. Além disso, o Esmeraldino teve um jogador a menos durante quase toda segunda etapa, quando Edu foi expulso.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes tendo boas chances de gol. Tarta, em bela cobrança de falta, acertou o travessão aos 21 minutos e quase abriu o placar para o Brasiliense. Depois, aos 25 minutos, o Verdão respondeu com Willian Oliveira, que aproveitou vacilo da defesa adversária e chutou no canto direito do goleiro Sucuri, que fez bela defesa. Sucuri também evitou gol de Kauan em mais uma grande defesa aos 33 minutos. Por fim, o Brasiliense chegou novamente com Tarta, que soltou uma bomba da entrada da área e viu Marcelo Rangel fazer boa defesa.

Logo aos 7 minutos da segunda etapa, um lance mudou a partida. O zagueiro Edu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o time da casa foi para cima e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer boas defesas, se tornando um dos grandes nomes da partida. Já o Esmeraldino, tentou administrar o placar, tendo sua única grande chegada em um lance que o defensor do Jacaré mandou contra o próprio património, mas Sucuri estava lá para salvar. No fim, o Verdão não sofreu gols e trouxe a decisão zerada para Goiânia.

Assista aos melhores momentos de Brasiliense 0x0 Goiás

https://www.youtube.com/watch?v=Ee6v864zhNI

Ficha técnica
Brasiliense 0x0 Goiás
Ida das quartas de final da Copa Verde
Data: 8 de março de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: 
Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fábio Pereira (TO)

Expulsão: Edu (GOI), aos 7′ do 2T.

Brasiliense: Sucuri; Caetano, Railon, Keynan (Gabriel) e Goduxo; Gabriel Henrique, Tarta e Zotti; Tobinha, Yuri Mamute e Luquinhas. Técnico: Alan George.

Goiás: Marcelo Rangel; Bruno Santos (Maguinho), Sidimar, Edu e Heron; Willian Oliveira, Jhonny Lucas, Hugo e Kauan (Eduardo Thuram); Alesson e Gabriel Novaes (Andrey). Técnico: Guto Ferreira.

Leia Mais: