Goiás é condenado a pagar indenização à vítima de bala de borracha na Serrinha

Goiás
Foto: Reprodução

Na final do Campeonato Goiano de 2023, a torcida do Goiás se revoltou com o clube após alegar ter sido vítima gratuita de agressões físicas por parte da Polícia Militar (PM). Porém, o clube esmeraldino, na época representado pelo presidente Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que jamais iriar ir contra a PM. Assim, torcedores ingressaram com ações contra o clube, que acabou condenado.

Goiás é condenado a pagar indenização à torcedora

Goiás
Torcedora que tomou dois tiros de borracha na perna – Foto: Reprodução

No episódio em questão, uma torcedora foi vítima de balas de borracha atiradas pela PM. A mesma, após abrir ação contra o clube e Federação Goiana de Futebol (FGF), venceu a causa. Assim, Goiás e FGF foram condenados em primeira instância a pagarem R$ 10.000 (dez mil reais) por danos morais , e R$ 207.00 (duzentos e sete reais) por danos materiais (medicamentos que foram usados). Ainda cabe recurso.

Além disso, novas condenações podem acontecer, tendo em vista que o mesmo escritório de advocacia que a defendeu, estão representando outros torcedores que também foram vítimas de violência no clássico diante do Atlético.

Segundo a justiça houve falha dos condenados em não prestar socorro às vítimas depois do episódio, e também pela falta de organização na hora de evacuar o estádio diante do tumulto que aconteceu logo após o título atleticano. Relembra a confusão:

Leia Mais: