Goiás de olho: Com apenas uma chapa, FGF terá aclamação de seu novo presidente

Federação Goiana de Futebol
Foto: Divulgação/FGF

Há algum tempo o Goiás Esporte Clube tem feito críticas abertas a Federação Goiana de Futebol (FGF), principalmente pela omissão em ajudar os clubes goianos com erros de arbitragem junto a CBF. Agora, haverá uma mudança no comando da Federação. Foi encerrado nesta última quarta-feira (17) o prazo para inscrições de chapas para a disputa da presidência da Federação Goiana de Futebol. Com o termino, apenas uma chapa foi registrada, “FGF Unida”, que é encabeçada pelo atual vice-presidente da entidade, Ronei Freitas. Com isso, ele será aclamado na próxima terça-feira (23), às 10 horas, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia.

FGF terá aclamação de novo presidente

Goiás
Foto: Reprodução

Ronei Freitas irá assumir a presidência da Federação Goiana de Futebol no próximo quadriênio (1º de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2026). O novo dirigente máximo da FGF terá ao seu lado dois vice-presidentes; Yuri Pires e Wilson Queiroz, que estarão em sua gestão. Ronei irá assumir o lugar de André Luiz Pitta, que está no comando da FGF desde 2007.

Ronei Freitas chegará frente a Federação com uma boa experiência, já que esteve ao lado de André Pitta em suas gestões. Aos 58 anos, Ronei é natural de Itumbiara, onde já exerceu o cargo de secretário de esportes da cidade. No futebol, ele também já foi dirigente, do Real de Itumbiara e do Grêmio Inhumense, ao lado de Adson Batista, atual presidente do Atlético-GO.

Goiás entra em campo neste sábado

Enquanto se resolve essa situação no bastidores do futebol goiano, o Goiás Esporte Clube segue focado na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. O time volta a campo neste próximo sábado (20), onde irá enfrentar o Atlético-MG, às 16h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional.

Leia Mais: