Mesmo com Goiás decidindo título do Goianão em casa, Guto Ferreira faz alerta

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube está novamente na final do Campeonato Goiano, título esse que o time esmeraldino não conquista desde 2018. No entanto, mesmo ficando as últimas quatro edições sem levantar o caneco, o clube segue como o maior vencedor do torneio, com 28 títulos. Já seu rival na final deste ano, o Atlético-GO, é o segundo clube com mais conquistas estaduais, tendo apenas 15 taças.

Infelizmente, toda essa história é deixada de lado quando os dois times entram em campo, prova disso é que os clubes também fizeram a final de 2022, com moldes parecidos com a desse ano, já que o Verdão também teve a vantagem de decidir em casa, mas foi derrotado para o rival. Sendo assim, ficou a lição que mesmo tendo mais tradição, com a vantagem de jogar em casa, finais e clássicos não existem favoritos.

Guto faz alerta sobre vantagem do Goiás para a final

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a partida desta última segunda-feira (21), onde o Verdão bateu o Anápolis e carimbou vaga na grande final do Campeonato Goiano, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva onde avaliou a vantagem esmeraldina de decidir o título em casa. Os dois jogos da final ficaram marcados para acontecer nos dias 02 e 09 de abril, ambos às 16h, sendo o primeiro no Estádio Antônio Accioly e o segundo no Estádio Hailé Pinheiro.

Tudo depende de estratégia. A vantagem é que, apesar de tudo que acontecer lá, a decisão será aqui. Mas o primeiro jogo decide muito em termos de estratégia para o segundo. Então, não adianta nada se não trouxermos algo de bom para cá. Vamos precisar de uma boa estratégia para o jogo de ida e depois decidir aqui – avaliou Guto.

Leia Mais: