Tentando superar a desastrosa eliminação na Copa do Brasil para o rival Atlético-GO, o Goiás Esporte Clube volta a campo neste próximo domingo (17), onde irá enfrentar o Juventude, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão que agora terá apenas o Brasileirão em seu calendário, quer dar a resposta nessa competição, onde tem como principal objetivo permanecer na elite do futebol nacional.
Jair Ventura deve promover mudanças no Goiás

O Goiás deve ter novidades na escalação para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul (RS). O atacante Vinícius, que foi reserva nas últimas partidas, está cotado para voltar ao time e ser titular novamente. Se o técnico Jair Ventura optar por manter a dupla de frente formada por Nicolas e Pedro Raul, Vinícius pode entrar como ala pela esquerda, na vaga de Danilo Barcelos, que não foi bem contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.
Outro que ficou devendo foi o volante Fellipe Bastos, bastante vaiado pela torcida que compareceu ao estádio da Serrinha. O jogador inclusive participou diretamente no lance que originou o segundo gol da equipe rubro-negra, quando perdeu uma bola boba no setor ofensivo, gerando o contra-ataque. Caso o volante seja sacado, Luan Dias pode ganhar oportunidade no meio-campo. Vale ressaltar que os reforços recém-contratados pelo Verdão, só poderão estrear após o dia 18, quando será aberta a janela de transferências.
Para esse jogo, o técnico Jair Ventura segue sem contar com um jogador que vinha sendo uma de sua principais peças desde que chegou ao clube. O polivalente Apodi ainda segue fora da equipe, realizando um trabalho de fortalecimento muscular. Segundo informações, o jogador já está recuperado de sua lesão, mas fará esse fortalecimento para que possa voltar e disputar o restante da temporada sem maiores complicações futuras.
O provável Goiás tem: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Luan Dias) e Vinícius; Nicolas e Pedro Raul.
Leia Mais:
- Após deixar o Goiás, Élvis define seu futuro com indicação de Hélio dos Anjos
- Goiás encaminha contratação de mais um reforço para a temporada 2022
- Cobiçado pelo Goiás, jogador define seu futuro e vai defender o Atlético-GO em 2022
- Após sucesso meteórico no Goiás, atacante que deixou o clube fala pela primeira vez
- Ex-camisa 10 do Goiás deixa a Europa e desperta interesse de clubes brasileiros
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Eu manteria o Bastos no meio. Foi um jogo ruim o de quarta feira, nas não pode condenar o cara por um jogo. Tiraria o Caio Vinicius, colocaria o Diego no meio pra criar, e o magrinho na ala direita. Ia perder um pouco na marcação mas ganha na criação. Diego é rápido e o Bastos tem bom passe e ótimo chute.