Goiás domina Corinthians, faz 3 a 1 de virada e conquista primeira vitória no Campeonato Brasileiro; assista os melhores momentos

Imagem: Isabela Azine/AGIF

O Goiás Esporte Clube foi a campo neste domingo (23), quando enfrentou o Corinthians, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após ter estreado com derrota para o Athletico-PR, a equipe esmeraldina se viu pressionada para conseguir pontuar, principalmente por jogar em casa. O apoio da torcida surtiu efeito, e o GEC conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2023.

Goiás 3×1 Corinthians: resumo da partida

Goiás
Alan Deyvid/Pera Photo Press

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, mesmo com o Goiás tomando as ações e tendo mais a bola, a equipe paulista conseguia subir com velocidade no contra-ataque, e foi dessa maneira que o Corinthians abriu placar aos 17 minutos, com um belo gol de Roger Guedes.

Após a equipe paulista marcar, o Goiás intensificou ainda mais o controle do jogo, e após pressionar o Corinthians em busca do empate, o gol saiu aos 31 minutos, com uma bela cabeçada de Matheus Peixoto.

Na segunda etapa o domínio esmeraldino foi ainda mais acentuado, o Goiás tomou conta do início ao fim, mas o gol da virada saiu apenas aos 35 minutos da etapa final, novamente de cabeça, dessa vez de Lucas Halter. Com a vitória nas mãos, a equipe esmeraldina não vacilou como fez na última quinta-feira, e nos acréscimos matou o jogo, com um belo gol de Apodi.

Assista os melhores momentos

Créditos: GE

FICHA TÉCNICA

  • Campeonato Brasileiro 2023 – 2ª rodada
  • Local: Estádio Hailé Pinheiro (Goiânia/GO)
  • Data: 23/04/2023
  • Horário: 19h

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Roger Guedes (COR) 17′ 1ºT; Matheus Peixoto (GEC) 31′ 1ºT; Lucas Halter (GEC) 35′ 2ºT; Apodi (GEC) 49′ 2ºT.

Cartões: Fábio Santos (COR); Bruno Melo (GEC); Matheus Peixoto (GEC); Fausto Vera (COR); Zé Ricardo (GEC); Palacios (GEC); Lucas Halter (GEC).

Público presente: 10.162

Renda: R$ 449.380,00

Escalações

GEC: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi), Morelli, Dieguinho e Palacios (Jhonny Lucas); Vinícius e Matheus Peixoto (Matheusinho). Técnico: Emerson Ávila.

COR: Cássio; Bruno Méndez (Roni), Balbuena (Aluisio Moraes), Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Maycon), Giuliano (Paulinho) e C. Barletta (Pedro Henrique); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Cuca.

Leia Mais:

Deixe um comentário