Goiás e Atlético-GO se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13), em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terminou em 3 a 0 para o time visitante, que avançou para a próxima fase, enquanto que o Verdão ficou pelo caminho. Agora, a equipe esmeraldina foca apenas na disputa do Campeonato Brasileiro Série A, onde volta a campo já no próximo domingo (17), para enfrentar o Juventude, fora de casa.
Primeiro Tempo

Diferente do que a torcida esmeraldina esperava, o Goiás mesmo jogando em casa, iniciou a partida sendo dominado pelo adversário. O Atlético-GO jogava bem, tinha transições rápidas, enquanto que a equipe esmeraldina seguia com chutões e lançamentos para os centroavantes Pedro Raul e Nicolas. O meio de campo pecava, principalmente com o jogador Fellipe Bastos, que teve uma noite desastrosa, errando praticamente todas as jogadas que tentou executar.
Ao todo, foram sete finalizações rubro-negras contra apenas uma esmeraldina. Airton, pelo lado direito, dava muito trabalho para a defesa do Goiás, e balançava o lateral Danilo Barcelos. Aos 40 minutos, depois de boas finalizações de Airton, Jefferson e Marlon Freitas, o Atlético-GO abriu o placar. Wellington Rato cruzou para Jorginho, que apareceu nas costas de Yan Souto e cabeceou para o fundo das redes de Tadeu, levando a vantagem para o intervalo.
Segundo Tempo
Com apenas 36% de posse de bola no primeiro tempo, o técnico Jair Ventura voltou para a etapa final com duas mudanças: Vinícius e Dadá Belmonte substituíram Caio Vinícius e Danilo Barcelos. O time até deu indícios de que poderia melhorar, mas em uma jogada de ataque, Fellipe Bastos entregou a bola de graça para o adversário, que em rápido contra-ataque puxado por Luiz Fernando, encontrou Wellington Rato, que driblou Tadeu e marcou o segundo.
Precisando pelo menos de um empate para levar a decisão para os pênaltis, o Goiás tentou entrar no jogo e perdeu boas chances com Pedro Raul e Vinícius, que tirou tinta da trave de Ronaldo. Porém, aos 17 minutos, veio o gol que definiu a partida. Marlon Freitas deu ótimo passe para Airton, que foi derrubado por Tadeu dentro da área e o pênalti foi marcado. Marlon Feitas deslocou o goleiro do Goiás e ampliou: 3 a 0. Com o jogo praticamente definido, o Atlético-GO administrou bem a vantagem e saiu com a classificação.
Ficha Técnica e Melhores Momentos
Data: 12/07/22
Horário:19h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Rodrigo Correa (RJ)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Público Pagante: 12.097
Público Não Pagante: 1.510
Público Presente: 13.607
Renda: R$ 305.205,00
Amarelos: Jefferson, Jorginho, Edson (ACG)
Gols: Jorginho (40′ 1T), Wellington Rato (8′ 2T) e Marlon Freitas (18′ 2T) – (ACG)
Goiás: Tadeu; Diego, Yan Souto, Reynaldo, Caetano e Danilo Barcelos (Dada); Caio Vinícius (Vinícius), Matheus Sales (Auremir) e Fellipe Bastos (Luan Dias); Nicolas e Pedro Raul (Renato Júnior)
Técnico: Jair Ventura.
Atlético/GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson; Edson Fernando (Gabriel Noga), Marlon Freitas e Jorginho; Ayrton (Shaylon), Luis Fernando e Wellington Rato (Léo Pereira)
Técnico: Jorginho
Melhores momentos de Goiás 0x3 Atlético-GO
Leia Mais:
- Goiás busca a contratação de atacante do Internacional para a sequência da temporada 2022
- Entenda como dívida travou negociação do Goiás por camisa 10 que estava praticamente acertado
- Willian Maranhão no Goiás? Saiba o que há de verdade nessa especulação
- Após proposta para permanecer no Goiás, jogador bate o martelo e define seu futuro
- De volta para casa? Insatisfeito na Arábia, Michael desabafa ao lembrar do Goiás: “eu estava feliz”
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
O GOIAS PERDEU DE FORMA HUMILHANTE POR TRES MOTIVOS BASICOS: 1) POSTURA INEXPLICAVEL E COVARDE DURANTE TODO O PRIMEIRO TEMPO….QUEM TEM MEDO DE GANHAR, PERDE. 2) ERRO DO TREINADOR NAS SUBSTITUICOES NO INTERVALO…SOU APENAS UM CURIOSO NO FUTEBOL, MAS PENSO QUE DEVERIAM TER ENTRADO VINICIUS E MAGUNHO E SAIDO DANILO B. E FELIOE BASTOS, onpior do jogo desde os minutos iniciais, COM O DESLOCAMENTO DE DIEGO PARA O MEIO. 3) A TOTAL FALTA DE COMPROMISSI DE F BASTOS COM O TIME QUE, NO MOMENTO EM QUE O TIME ESBOCAVA REACAO ENTREGOu O SEGUNDO GOL DE BANDEIJA. O VERDAO ESTA SENDO DIRIGIDO AMADORISTICAMENTE NO FUTEBOL, E ESSA E A GRANDE D8FETENCA PARA O LAGARTIXA, QUE ONTEM NEM JOGOU MUITO PARA HUMILHAR O GOIAS.
O Goiás é o retrato da incompetência que vem administrando esse clube a Anos, deveriam ter vergonha de jogar contra o Atlético, até se tiver um Par ou ímpar Perde !!!
Quando tiver o próximo jogo, façam como eu NÃO VÃO EM ESTÁDIO sofrer por um bando sem qualidade técnica !!
Essa diretoria agora vai dizer o que ??? Esperando abrir janela ???? A JANELA TÁ FECHADA há muito tempo para esse time, qual o jogador de qualidade quer vir jogar no Goiás ??? Nenhum.. time que não disputa nada, apenas sair de rebaixamento …
Mais um fiasco, perdeu para um time organizado e com padrão de jogo, enquanto do lado verde um bando de jogadores que tentam fazer alguma coisa, mais falta elegância e qualidade com a maldita Bola.
As propostas são distintas, enquanto o Atlético visa títulos e bom futebol, o Goiás só pensa em revelar e negociar alguns atletas. As melhores negociações foram do Goiás, porém isso nunca melhorou a vida financeira do verdao. Enquanto o rival ganha títulos, ganha projeção nacional, ganha torcedores e ganha dinheiro o verdao vai acumulando vexames vivendo nessa bolha da diretoria que nunca muda a postura. Nos últimos dez anos o Goiás nunca ganhou uma decisão do Atlético, acho que a última foi em 2012 quando ainda valia a pena torcer pra este time. Como a postura nunca muda, acho que o Atlético já pode contar com os 3 pontos do próximo jogo na Serrinha.
QUE VERGONHA! É uma derrota para o torcedor e, principalmente, para nossos diretores que não têm capacidade para dirigir o GEC. Um timeco como o Atlético, sustentado por apenas um homem, o Sr. Adson, consegue deitar e rolar na nossa casa. QUE VERGONHA!
Cara, mais uma vez ficamos acuados na serrinha. E não foi time “pesado” que nos pressionou. Fomos acuados pelo Cuiabá e pelo Atlético Goianiense. É mole?
Será que a Diretoria não vê que jogando desse jeito vamos ser destruídos.
Cadê o presidente Paulo Rogério? Não dá mais pra ver esse time da forma que está.
Se a diretoria não dá conta de conduzir o Clube, e sei que todos amam o Goiás, que saiam e dê lugar para ideias novas.
Estou profundamente decepcionado com as pessoas que estão conduzindo o GEC.
Nosso time não tem uma jogada sequer. Os zagueiros, ou volantes, pegam a bola, jogam no Tadeu, que dá balão para frente procurando os atacantes, que estão sempre bem marcados. Esse é o resumo de tudo que o Goiás produz. Muito pobre. O presidente Paulo Rogério precisa tomar uma posição ou ele será o sacrificado.