Goiás e Atlético-GO se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13), em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terminou em 3 a 0 para o time visitante, que avançou para a próxima fase, enquanto que o Verdão ficou pelo caminho. Agora, a equipe esmeraldina foca apenas na disputa do Campeonato Brasileiro Série A, onde volta a campo já no próximo domingo (17), para enfrentar o Juventude, fora de casa.
Primeiro Tempo

Diferente do que a torcida esmeraldina esperava, o Goiás mesmo jogando em casa, iniciou a partida sendo dominado pelo adversário. O Atlético-GO jogava bem, tinha transições rápidas, enquanto que a equipe esmeraldina seguia com chutões e lançamentos para os centroavantes Pedro Raul e Nicolas. O meio de campo pecava, principalmente com o jogador Fellipe Bastos, que teve uma noite desastrosa, errando praticamente todas as jogadas que tentou executar.
Ao todo, foram sete finalizações rubro-negras contra apenas uma esmeraldina. Airton, pelo lado direito, dava muito trabalho para a defesa do Goiás, e balançava o lateral Danilo Barcelos. Aos 40 minutos, depois de boas finalizações de Airton, Jefferson e Marlon Freitas, o Atlético-GO abriu o placar. Wellington Rato cruzou para Jorginho, que apareceu nas costas de Yan Souto e cabeceou para o fundo das redes de Tadeu, levando a vantagem para o intervalo.
Segundo Tempo
Com apenas 36% de posse de bola no primeiro tempo, o técnico Jair Ventura voltou para a etapa final com duas mudanças: Vinícius e Dadá Belmonte substituíram Caio Vinícius e Danilo Barcelos. O time até deu indícios de que poderia melhorar, mas em uma jogada de ataque, Fellipe Bastos entregou a bola de graça para o adversário, que em rápido contra-ataque puxado por Luiz Fernando, encontrou Wellington Rato, que driblou Tadeu e marcou o segundo.
Precisando pelo menos de um empate para levar a decisão para os pênaltis, o Goiás tentou entrar no jogo e perdeu boas chances com Pedro Raul e Vinícius, que tirou tinta da trave de Ronaldo. Porém, aos 17 minutos, veio o gol que definiu a partida. Marlon Freitas deu ótimo passe para Airton, que foi derrubado por Tadeu dentro da área e o pênalti foi marcado. Marlon Feitas deslocou o goleiro do Goiás e ampliou: 3 a 0. Com o jogo praticamente definido, o Atlético-GO administrou bem a vantagem e saiu com a classificação.
Ficha Técnica e Melhores Momentos
Data: 12/07/22
Horário:19h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Rodrigo Correa (RJ)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Público Pagante: 12.097
Público Não Pagante: 1.510
Público Presente: 13.607
Renda: R$ 305.205,00
Amarelos: Jefferson, Jorginho, Edson (ACG)
Gols: Jorginho (40′ 1T), Wellington Rato (8′ 2T) e Marlon Freitas (18′ 2T) – (ACG)
Goiás: Tadeu; Diego, Yan Souto, Reynaldo, Caetano e Danilo Barcelos (Dada); Caio Vinícius (Vinícius), Matheus Sales (Auremir) e Fellipe Bastos (Luan Dias); Nicolas e Pedro Raul (Renato Júnior)
Técnico: Jair Ventura.
Atlético/GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson; Edson Fernando (Gabriel Noga), Marlon Freitas e Jorginho; Ayrton (Shaylon), Luis Fernando e Wellington Rato (Léo Pereira)
Técnico: Jorginho
Melhores momentos de Goiás 0x3 Atlético-GO
Leia Mais:
- Goiás busca a contratação de atacante do Internacional para a sequência da temporada 2022
- Entenda como dívida travou negociação do Goiás por camisa 10 que estava praticamente acertado
- Willian Maranhão no Goiás? Saiba o que há de verdade nessa especulação
- Após proposta para permanecer no Goiás, jogador bate o martelo e define seu futuro
- De volta para casa? Insatisfeito na Arábia, Michael desabafa ao lembrar do Goiás: “eu estava feliz”
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.