Goiás é o time que mais cede finalizações aos adversários no Brasileirão Série A; veja os números

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Goiás Esporte Clube vem fazendo uma campanha equilibrada neste Campeonato Brasileiro da Série A. O time esmeraldino vem oscilando nessa reta final, mas por conta da boa gordura que criou durante toda a competição, ainda não corre risco de rebaixamento. Restam sete jogos para que o Verdão encerre sua participação na competição, mas para poder garantir sua permanência na elite, o time terá de conquistar mais pontos e ficar atento em um setor que vem deixando a desejar.

Goiás é o time que mais permite finalizações na Série A

Goiás
Foto: Reprodução

O Verdão está atualmente na 14ª colocação do Brasileirão, com 38 pontos em 31 jogos disputados. O time já venceu nove partidas até aqui, empatou 11, e perdeu outras 11. O ataque soma 33 gols e a defesa já cedeu 40 gols aos adversários. Um dos principais destaques do time é o capitão Tadeu, que é o goleiro com mais defesas difíceis na competição, sendo também o jogador com maior nota nos portais de estatísticas: 7,98. Esse dado sobre Tadeu mostra muito a importância do goleiro, já que o time esmeraldino é a equipe que mais cede finalizações aos adversários, com uma média de 17,5 arremates sofridos por jogo.

O verdão volta a campo neste próximo domingo (23), às 18h, onde irá enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. Os times prometem um jogo muito truncado e nervoso, já que ambos são concorrentes diretos pela permanência na Série A. Na última rodada, o Cuiabá enfrentou o Ceará e, num jogo marcado pela invasão de campo da torcida adversária, ficou no empate em 1 a 1. Nesta partida, o Dourado abriu o placar, mas sofreu um gol na reta final do segundo tempo e amargou a igualdade com gosto de derrota no Castelão.

Já o Goiás, não jogou na última rodada por conta da decisão do STJD em adiar a partida diante do Corinthians, ganhando assim alguns dias a mais para trabalhar. Caso volte a vencer, o time pode voltar a brigar por vaga em uma competição internacional ano que vem, além de afastar mais o risco de rebaixamento. Atualmente o Verdão tem 0,10% de chances de ir para a Libertadores, 27,5% para Sul-Americana e 1,7% de rebaixamento.

Leia Mais: