Goiás x Estudiantes: Torcedora argentina faz graves denúncias sobre “excessos” cometidos pela PM

Goiás
Foto: Reprodução

A partida entre Goiás e Estudiantes, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, ficou marcada pela presença massiva da torcida esmeraldina. Ao todo, mais de 34 mil torcedores estiveram presentes no Serra Dourada, em jogo que acabou definindo a classificação do time argentino para a próxima fase do torneio continental. Porém, em meio a esses 34 mil torcedores, também haviam argentinos, que saíram do seu país para apoiar o time.

Torcedora argentina faz denúncia após Goiás x Estudiantes

Goiás
Foto: Divulgação / Instagram / Esporte News Mundo

Entre os torcedores que vieram da Argentina para o Brasil, estava Mayra Villarreal, que em declaração ao jornal argentino Olé, relatou que ela e os demais torcedores que viajaram juntos passaram por momentos terríveis com a PM-GO.

A polícia brasileira é desastrosa, o que fizeram com a gente foi desumano. Fizeram a gente se apoiar mais de uma hora e meia contra o ônibus com as mãos para cima. Eles (policias) nos levaram uma a uma para dentro do ônibus, nos despiram, ficamos nuas para homens para provar que não tínhamos nada conosco. A caminho do estádio nos fizeram passar por um corredor onde eles (policias) apertavam nossos pescoços, não importavam se era homens ou mulheres. Quando é que vai parar este abuso policial no Brasil? – revelou Mayra.

É realmente uma pena ter que falar sobre esses maus-tratos, que não é a primeira vez que acontece no Brasil, mas hoje realmente passamos muito mal – explicou.

Então eles nos fizeram passar pelos locais para que pudéssemos entrar no estádio totalmente expostos a qualquer coisa – concluiu.

Leia Mais: