“É muito difícil dizer que o Goiás é favorito”, projeta Guto Ferreira sobre duelos na Copa Verde e Goianão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Essa segunda-feira (27) está sendo marcada pela indignação do torcedor esmeraldino, que viu neste último domingo o Goiás perder para o Cuiabá, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde. A derrota até poderia ter sido aceitável, não fosse o péssimo desempenho do time dentro de campo, fazendo talvez sua pior partida no ano. Essa atuação deixou o torcedor receoso para o futuro, onde além de decidir o duelo com o Cuiabá, terá logo mais a final do Campeonato Goiano, contra o rival Atlético-GO.

Guto fala sobre favoritismo do Goiás em decisões

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a partida diante do Cuiabá, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, onde foi questionado sobre as decisões que time terá pela frente. Aparentemente abatido e aborrecido com a atuação do time na derrota, Guto não assumiu o favoritismo para nenhum dos jogos. Além disso, o treinador alertou que o time precisa melhorar seu “espírito guerreiro”.

Estamos trabalhando com duas equipes de Série A. É muito difícil dizer que o Goiás é favorito (contra o Cuiabá), foi o primeiro jogo contra uma equipe de Série A que fizemos no ano. É tendo essa amostragem que vamos poder evoluir ou não. E contra o Atlético-GO é clássico, não tem favorito, quem “guerrear” mais pode estar melhor, às vezes uma equipe favorita perde porque o outro foi mais guerreiro e trabalhou mais. Temos que trabalhar, melhorar nosso espírito guerreiro, nosso combate, espírito de marcação e agredir também ofensivamente – afirmou Guto.

O Esmeraldino volta a campo nesta próxima quarta-feira (29), quando recebe o Cuiabá, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde.

Leia Mais: