Goiás favorito para o Goianão 2022? Edminho Pinheiro diz que não

Foto: Reprodução

O Goiás quer na próxima temporada recuperar sua hegemonia no futebol goiano. Maior campeão do campeonato estadual, com 28 conquistas, à frente apenas do Goiânia nesse quesito, o Verdão viu seu rival Atlético-GO se manter na Série A e conseguir conquistar o estadual duas vezes seguidas, em 2019 e 2020. Para manter seu nome no topo, o Verde quer novamente conquistar esse troféu em 2022.

Mesmo não tendo o mesmo nível de atuação do seu rival nos últimos anos, o Esmeraldino ainda é colocado por muitos como o favorito para conquistar o campeonato, principalmente após seu retorno para Série A. É até natural que essa colocação seja feita, já que o clube tem quase o dobro de títulos que o Atlético-GO, que conta com apenas 15 conquistas em sua história.

Edminho Pinheiro não enxerga o Goiás como favorito para o Goianão 

Goiás
Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás – Foto: Limirio Junior

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, foi questionado sobre o favoritismo do Goianão. Para o mandatário, o Esmeraldino não é o favorito para conquista o torneio, já que para ele, o Atlético-GO “chegou a um nível técnico espetacular”.

Já tem três anos que o Goiás não vence o Goianão. Não existe isso de favoritismo para nós. Atualmente, temos o Atlético como favorito, porque chegou a um nível técnico espetacular. Neste ano, o faturamento do Atlético deve ter sido de 30 a 40% maior que a nossa. Além disso, o Atlético tem poucas dívidas. Por outro lado, nós ainda temos muita, muita coisa para liquidar.

Assim, o Goiás tem que se virar, ser criativo e, acima de tudo, competente. Ademais, precisamos montar um time para disputar de igual para igual, não somente com o Atlético, mas com todos os clubes que jogarão o Campeonato Goiano. Em suma, hoje, o Atlético é favorito, mas nós não podemos admitir esse favoritismo. Inclusive, o clube fará um pré-temporada muito forte, à lá Athletico-PR — afirmou Edminho.

Leia Mais: