Goiás fecha 23ª rodada do Brasileirão na zona de classificação para Sul-Americana; veja como ficou

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A chegou ao fim com o Goiás Esporte Clube alcançando uma nova posição na tabela de classificação. Nessa rodada, o Verdão enfrentou o forte time do Atlético-MG, no Estádio do Mineirão, onde saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o time esmeraldino saltou para a 11ª colocação, alcançando os 29 pontos. Essa posição, faz parte da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2023, torneio que o torcedor esmeraldino anseia em voltar a disputar.

Goiás fecha 23ª rodada do Brasileirão bem classificado

Mesmo com o salto na tabela, o principal objetivo do Verdão segue sendo evitar o rebaixamento para a Série B. Atualmente, o Esmeraldino abriu uma vantagem de seis pontos para o Avaí, primeira equipe na zona da degola. Porém, o time sabe que ainda tem um difícil caminho até garantir sua permanência na elite. Matemáticos apontam que com 45 pontos, qualquer equipe evita o risco de rebaixamento para a segunda divisão.

Sendo assim, como tem 29 pontos, o Goiás precisa conquistar mais cinco vitória e um empate para selar de vez sua permanência na elite do futebol nacional. Restam ainda 15 jogos para serem disputados, onde dentre esses, oito serão disputados em casa. Porém, existem adversários difíceis nesses duelos, como Corinthians, Flamengo e São Paulo. Mesmo assim, o Verdão acredita na sua força e no apoio de sua torcida para superar esses desafios.

Veja como ficou a classificação após a 23ª rodada
Goiás
Foto: Divulgação/TNT

O Verdão volta a campo neste próximo sábado (27), onde fará o primeiro dos oito jogos em casa que o time tem até o final do Brasileirão. O Esmeraldino irá receber o Atlético-GO, às 16h30, pela 24ª rodada. O rubro-negro é atualmente o vice-lanterna da competição, colocando ainda mais foca nesse clássico, já que se trata de um confronto direto pela permanência na Série A.

Leia Mais: