Goiás x Fluminense: Arbitragem confirmada para duelo do Brasileirão

Goiás
Foto: Celso Pupo

Goiás e Fluminense entram em campo neste domingo (11), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Os dois times não atravessam bons momentos na temporada, sendo que uma vitória para qualquer dos lados pode dar um respiro na pressão. Atualmente o Esmeraldino é a primeira equipe dentro do Z4, ocupando a 17ª colocação, com sete pontos. Já o Tricolor Carioca está em 6° lugar, com 16 pontos, mas foi eliminado para o Flamengo na Copa do Brasil e perdeu na Libertadores para o River Plate.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o quadro de arbitragem para mais um duelo do Verdão na Série A. Que será o responsável por comandar a partida é Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC). Já o VAR será responsabilidade de Rafael Traci (SC), com ajuda de André da Silva Bitencourt.

Goiás tem retornos e desfalque

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Ainda sob o comando do interino Emerson Ávila, o Verdão terá algumas mudanças para enfrentar a equipe carioca. Para essa partida, o desfalque confirmado é do lateral-direito Maguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Para seu lugar, a tendência é que Bruno Santos ganhe a vaga, sendo que existem também as opções de Diego atuar pelo setor, ou até mesmo do veterano Apodi.

Por outra lado, o time também conta com dois retornos importantes. O zagueiro Lucas Halter, que cumpriu suspensão automática na última rodada irá retornar ao time titular. Além dele, Matheus Peixoto, que conseguiu nesta semana resolver sua situação contratual com o Metalist, é mais um que deve pintar entre os 11 iniciais, pegando a vaga que foi ocupada nos dois últimos jogos por Gabriel Novaes.

Nesse jogo, os atletas terão um combustível a mais para poderem dar o seu melhor. Isso porque, nas tribunas da Serrinha se fará presente o novo treinador esmeraldino, o português Armando Evangelista, que irá iniciar seu clico à frente do Verdão na próxima segunda-feira (12). A tendência é que o Goiás entre em campo com: Tadeu, Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Diego, Morelli (Guilherme Marques) e Palacios; Vinícius e Matheus Peixoto.

Fluminense deve ter mudanças

Goiás
Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Para essa partida, o técnico Fernando Diniz não conta com o zagueiro Felipe Melo, nem com seu lateral-direito Samuel Xavier, ambos suspensos. Para a zaga, Manoel deve conquistar a vaga de forma natural. Já na lateral a história é um pouco mais complicada, tendo em vista que Guga, o reserva natural da posição, vem sendo titular pelo lado esquerdo do campo.

A tendência é que Guga atue pelo lado direito, sua posição de origem, deixando uma lacuna no lado esquerdo. Quem surge como provável titular neste cenário é Gabriel Pirani. O meia-atacante chegou a entrar improvisado no setor contra Flamengo e River Plate e foi bem ofensivamente. O problema é que defensivamente ele tem dificuldades na marcação.

Caso prefira não improvisar, Diniz terá que usar o garoto Esquerdinha, de apenas 17 anos. O jovem é muito promissor na base, convocado para a seleção sub-17, mas que ainda está verde no profissional. Fez apenas um jogo no time principal e teve atuação discreta como titular na derrota por 1 a 0 para o The Strongest na altitude de La Paz, na Bolívia.

A provável escalação tricolor tem: Fábio, Guga, Nino, Manoel e Pirani (Esquerdinha); André, Martinelli, Lima (Keno) e Ganso; Arias e Cano.

Leia Mais: