Goiás foi melhor! Jair Ventura elogia atuação coletiva e comenta artilharia de Pedro Raul

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube recebeu o Corinthians na noite deste sábado (29), no Estádio Hailé Pinheiro, em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou empatado em 0 a 0, resultado que fez o Verdão chegar aos 43 pontos, se mantendo na 13ª colocação. Já o Corinthians desceu para a 5ª colocação, com 58 pontos. Mesmo com o placar zerado, o jogo foi bastante movimentado e ambas as equipes poderiam ter saído de campo com os três pontos.

Goiás merecia a vitória?

Após o empate, na coletiva de imprensa, o treinador Jair Ventura destacou a atuação do time esmeraldino e destacou a falta de sorte em determinados momentos da partida: “Seis, sete oportunidades claras. Sou extremanete sincero, quando a gente não performa, eu falo. Tivemos jogos assim, contra o Botafogo e Fortaleza criamos pouco, mas hoje é diferente. Enfrentamos o Corinthians completo, tivemos as chances mais claras. O empate, pelo que o Goiás jogou, fica ruim”

Um fato que tomou a curiosidade do público externo, foi a feição de descontentamento de Pedro Raul, ao ser substituído. O treinador do alviverde também foi questionado enquanto a isso: “É o nosso artilheiro e já está há dois jogos sem marcar. Dois jogos para o vice-artilheiro é muita coisa, ele deve ter saído triste por isso, por não ter conseguido marcar. É um objetivo nosso, nunca tive artilheiro do Campeonato Brasileiro desde 2016 e é um objetivo nosso ajudar para que ele possa ser o artilheiro da competição. Eu sempre falo, o coletivo potencializa os individuais. Bato sempre nessa tecla. Imagina, você com o menor orçamento da competição ter o artilheiro da Série A. Vai ser um grande feito e nós vamos ajudar o Pedro”. reiterou o treinador.

Com G-8, Goiás pode sonhar mais alto?

Além do título, vários outros objetivos estão em disputa, como rebaixamento, Sul-Americana e a tão cobiçada vaga na Taça Conmebol Libertadores. O regulamento prevê que os quatro primeiros conquistam uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, já o quinto e o sexto lugar, terão que jogar uma fase eliminatória, batizada como Pré-Libertadores.

Sendo assim, serão seis vagas no total, a não ser que algum clube integrante do G-6, vença alguma competição que o bonifique com uma vaga no campeonato (Copa do Brasil ou Libertadores) mais disputado das américas. A classificação de momento já desenha um G-8, já que o Flamengo, atual terceiro colocado, conquistou o título da Copa do Brasil e também a Taça Conmebol Libertadores, abrindo mais duas vagas.

Com este cenário, o Goiás tem chance de beliscar uma vaguinha para a Libertadores do ano que vem. Porém, a luta não será fácil, já que o Esmeraldino está em 14º com 41 pontos. O dono da oitava colocação é o São Paulo, que tem 47 pontos. Analisando, podemos conseguimos ver uma chance do Verdão, entretanto, o final de Campeonato Brasileiro teria que ser cirúrgico e bem jogado pelo time de Jair Ventura.

Leia Mais: