Goiás x Fortaleza: Arbitragem definida para a 18ª rodada do Brasileirão

Goiás
Foto: Celso Pupo

Goiás e Fortaleza se enfrentam neste sábado (05), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Leão não atravessa um bom momento dentro da competição nacional, enquanto que o Esmeraldino vem em franca ascensão. Porém, a distância entre as duas equipes na tabela ainda é grande. O Fortaleza atualmente é o 11° colocado, com 23 pontos, enquanto que o Verdão está na 16° posição, com 16 pontos.

Leandro Vuadem apita a partida

Goiás
Foto: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu o quadro de arbitragem para a 18ª rodada do Brasileirão. Para a partida entre Goiás x Fortaleza, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o dono do apito. Os auxiliares também são do Rio Grande do Sul, Tiago Augusto Kappes e Maira Mastella Moreira. Por fim, mas não menos importante, o árbitro de vídeo (VAR) será Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo.

Como chega o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para esse jogo, o técnico Armando Evangelista não conta com zagueiro/lateral Bruno Melo, que pertence ao Fortaleza e está apenas emprestado ao time esmeraldino. Com isso, é estipulado em contrato que o jogador não pode atuar contra o time dono de seus direitos econômicos. Além dele, Sander, com lesão muscular, é mais um desfalque confirmado. O lateral é o líder de assistências do time na temporada, com 13 passes para gol.

Já Maguinho, que foi desfalque no último jogo por conta de um torção no tornozelo é dúvida, mas a tendência é que retorne para esse duelo. Outra dúvida é sobre o meia Raphael Guzzo, que já está regularizado, mas vinha fazendo um trabalho especial de preparação física. É provável que o jogador seja convocado e possa ser um novidade no banco de reservas.

Nesse sentido, um provável time titular tem: Tadeu, Maguinho (Bruno Santos), Sidimar, Lucas Halter e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Vinícius, Anderson Oliveira e João Magno.

Como chega o Fortaleza

Goiás
Guilherme, Libertad x Fortaleza — Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

Titular na vitória diante do Libertad, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o atacante Guilherme está suspenso no Brasileirão. Além disso, por opção técnica, Romarinho não se juntou a delegação que embarcou para Goiânia. Neste cenário, surge a possibilidade do argentino Imanol Machuca, principal reforço do Tricolor nesta janela de transferências, realizar sua estreia como titular no time de Juan Pablo Vojvoda.

O ponta-esquerda já atuou duas vezes desde que chegou ao Pici, mas todas suas participações foram saindo do banco de reservas. A primeira foi contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (29), quando a partida já estava 2 a 0 para o clube paulista. A outra foi pela Copa Sul-Americana, diante do Libertad. Machuca foi adquirido por R$ 12,5 milhões junto ao Unión Santa Fé, da Argentina, sendo a maior compra do futebol cearense a segunda do Nordeste.

Um provável Fortaleza tem: João Ricardo, Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha (Zé Welison) e Tomás Pochettino; Marinho, Machuca (Calebe) e Thiago Galhardo.

Leia Mais: