O Goiás Esporte Clube enfrentou o Anápolis na noite desta segunda-feira (20), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano. O time esmeraldino, que já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, bateu novamente o Galo da Comarca, dessa vez por 3 a 0, com gols marcados por Vinícius, Bruno Melo e Diego Gonçalves. Com o resultado, o Verdão carimbou sua vaga na grande final, garantindo também o jogo de volta da decisão em casa.
Resumo

O Verdão começou dominante, ditando o ritmo do jogo, mas a primeira boa chance foi do Anápolis, em cabeceio de Wandinho, que parou no atento goleiro Tadeu, espalmando para fora. Depois, o Esmeraldino respondeu com Nicolas, que finalizou rente à trave. Porém, aos 28 minutos o gol saiu. Após bela jogada coletiva, Apodi rolou para Nicolas, que fez pivô e encontrou Vinícius livre para finalizar. O atacante não desperdiçou e levou a vantagem mínima para o intervalo.
Após o intervalo, o Verdão seguiu melhor. Aos oito minutos, Diego Gonçalves cobrou falta e acertou o travessão. Aos 21, Sander cruzou na medida para o zagueiro Bruno Melo cabecear e ampliar o marcador. Mesmo com 2 a 0 no jogo, o time esmeraldino queria mais. De tanto buscar, o terceiro gol veio, com Diego Gonçalves, aos 32. O atacante recebeu na direita, cortou para dentro da área e bateu cruzado, de perna esquerda, sem chances para o goleiro Wellerson.
Assista aos melhores momentos de Goiás 3×0 Anápolis
Ficha técnica
Goiás 3×0 Anápolis
Volta da semifinal do Campeonato Goiano (Goianão)
Data: 20 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Tiego dos Santos
Gols: Vinícius (GOI), aos 28′ do 1T. Bruno Melo (GOI), aos 21′ do 2T. Diego Gonçalves (GOI), aos 31′ do 2T.
Público total: 7.216 presentes. Público pagante: 5.728 torcedores. Renda: R$ 83.270,00.
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Willian Oliveira), Felipe Ferreira (Fellipe Bastos) e Palacios; Vinícius (Phillipe Costa), Nicolas e Diego Gonçalves (Alesson). Técnico: Guto Ferreira.
Anápolis: Wellerson; Fábio, Igor, Rafael e Tibúrcio (Laion); Vinicius (Felipe Dias), Elyeser (Vicente) e Ariel; Wandinho (Douglas), Gonzalo (Igor Cássio) e Davi. Técnico: Luís Carlos Winck.
Leia Mais:
- Kauan no Goiás: Edminho Pinheiro abre o jogo e releva omissões de Reinaldo Pitta
- Goiás apresenta proposta oficial por atacante do Atlético-MG visando a sequência da temporada 2023
- Caso Kauan no Goiás: Empresário do jogador emite nota de esclarecimento sobre a situação
- Bomba! Joia do Goiás está de malas prontas para deixar o clube; entenda todo caso
- Verdão busca cinco reforços para a sequência da temporada 2023
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.