Não passa nada! Zagueiro do Goiás está entre os jogadores da Série A que mais bloqueiam finalizações adversárias

Foto: Heber Gomes

A arrancada do Goiás Esporte Clube dentro do Campeonato Brasileiro da Série A se deve muito a evolução do sistema defensivo, que se tornou bastante seguro após a chegada de Armando Evangelista. Para se ter uma ideia, nos últimos cinco jogos do time dentro do Campeonato Brasileiro, o Verdão sofreu apenas um gol, conquistando três vitórias e dois empates. Nesse sentido, um jogador em particular vem se destacando muito na defesa.

Zagueiro do Goiás está entre os jogadores que mais bloqueiam finalizações

Goiás
Foto: Reprodução/Globo

Em um levantamento feito pelo Espião Estatístico, do GE, foram apostados os “anjos da guarda” do Brasileirão. Assim foram chamados aqueles jogadores que mais conseguiram bloquear finalizações dentro do campeonato, salvando suas equipe de possíveis gols. Na lista, em 4° lugar, apareceu o zagueiro Lucas Halter, acompanhado por mais dois jogadores, o volante Zé Ricardo (que já deixou o clube) e o lateral-direito Maguinho . Confira:

Goiás
Foto: Espião Estatístico

Além de ajudar na defesa, Halter também tem sido uma arma no ataque. Na vitória diante do América-MG, pela última rodada do Brasileirão, Halter foi responsável por marcar o gol que garantiu a importante vitória fora de casa. Além disso, a fase do defensor é tão boa, que o mesmo vem sendo sondado por clubes do futebol europeu, trazendo preocupação para o Verde.

Leia Mais: