Goiás pode ter mais tempo para contratar reforços na primeira janela de 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube está neste momento trabalhando nos bastidores e buscando reforços para a sequência da temporada 2023, onde o time ainda irá estrear em competições importantes, como o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa Sul-Americana. Nesse sentido, a diretoria teve uma boa notícia, pois poderá ter mais tempo para trabalhar bem os nomes que devem chegar ao clube.

Goiás pode ter mais tempo para contratar reforços

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar nos próximos dias o adiamento para fechar a janela de transferências desse semestre, que ocorre atualmente no dia 4 de abril, alterando a mesma para o dia 20 de abril, ou próximo disso. Essa mudança deverá ocorrer para que os jogadores envolvidos nas finais dos estaduais, possam ser inscritos por seus novos clubes, sem prejudicar os times envolvidos nas disputas, visto que a maioria das decisões se encerram no dia nove de abril.

Se a mudança na janela acontecer de fato, os clubes poderão inscrever novos jogadores entre a primeira e a segunda rodadas do Campeonato Brasileiro. A segunda janela nacional de transferências será entre os dias 3 de julho e 2 de agosto. Até aqui, o Verdão confirmou apenas dois reforços para o início do Brasileirão, que foi o volante Morelli e o meia Ariel.

O volante de 25 anos se destacou vestindo a camisa do Maringá, atuando em 15 partidas nessa temporada, incluindo Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, onde o Maringá eliminou o Sampaio Corrêa e o Marcílio Dias nas duas primeiras fases. O volante marcou três gols e deu duas assistências. Com a eliminação do clube no torneio estadual, o atleta é esperado em Goiânia para realizar exames médicos e então assinar contrato.

Já o meia de 24 anos, se destacou na disputa do Campeonato Goiano, vestindo a camisa do Anápolis. Durante sua formação, Ariel passou pelas categorias de base do Ypiranga, Internacional, Lajeadense e Grêmio, mas foi pelo Lajeadense que o jogador se profissionalizou, no ano de 2018. Como profissional, além do Lajeadense, Ariel também atuou por São Luiz, Anápolis e Marília. No clube do Rio Grande do Sul, foi onde Ariel mais atuou, disputando ao todo 66 jogos, com 19 gols marcados. Já nessa temporada, vestindo a camisa do Anápolis, o meia disputou 14 jogos e marcou cinco gols.

Leia Mais: