Goiás no mercado da bola: Armando Evangelista abre o jogo sobre dispensa de jogadores e chegada de reforços

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube segue trabalhando no mercado da bola, buscando reforços para qualificar seu elenco. Porém, o clube corre contra o tempo, já que a janela de transferências do futebol brasileiro fecha no dia 03 de agosto. Até aqui, cinco nomes foram contratados: os volantes Luís Oyama e Higor Meritão, além dos atacantes Anderson Oliveira, João Magno e Allano. Porém, para o setor defensivo ainda não temos sequer especulações.

Armando fala sobre a chegada e saída de jogadores no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (14), o técnico Armando Evangelista foi questionado pela imprensa sobre a chegada de reforços para a defesa. Segundo o treinador, ele vem trabalhando junto da diretoria para dar mais “profundidade” ao elenco, porém, a busca é por nomes pontuais, que realmente possam ajudar, não apenas fazer número.

Sim, nós estamos focados nisso (reforços para a defesa). É importante fazer chegar atletas que possam dar uma profundidade diferente a nível de opções no grupo, no plantel. E estamos atrás disso mesmo. Porém, não vamos fazer chegar ninguém por fazer chegar. Terá que ser alguém que a gente tenha a noção de que nos possa ajudar. E nesse sentido, e dentro de um critério apertado, estamos a trabalhar muito em cima disso, para que possamos ter uma profundidade diferente de opções – explicou Evangelista.

Em reduzir tão bem o grupo, é verdade, porque o grupo era muito extenso e não havia essa necessidade até para tornar o grupo mais competitivo, mais competitivo. Agora estamos muito empenhados nisso mesmo, porque nós temos noção das carências, temos noção que é importante dar essa tal profundidade e é um trabalho diário. Agora sempre dentro de um critério que nos possa acrescentar algo. Não contratar por contratar. Então, ficamos com os que temos – completou.

O Verdão volta a campo nesta próxima segunda-feira (17), quando enfrenta o Atlético-MG, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Leia Mais: