Goiás na Copa Verde 2022: Conheça mais sobre o torneio regional que tem início nesta terça-feira

Goiás
Foto: Rafael Ribeiro - CBF

O Goiás Esporte Clube está de volta a Copa Verde nesta edição de 2022. Após pensar bastante, a diretoria esmeraldina decidiu por aceitar o convite e disputar mais uma vez o torneio regional. A última vez que o clube disputou a Copa Verde foi 2019, quando também estava envolvido no Campeonato Brasileiro da Série A. Naquela ocasião, o Verdão também utilizou um time alternativo durante boa parte da competição, mas nas semifinais, quando usou boa parte do time principal, acabou sendo eliminado para o Cuiabá nos pênaltis, com Michael perdendo sua cobrança.

Conheça mais sobre a Copa Verde, torneio que o Goiás buscará o troféu

Goiás
Foto: Fernando Torres/CBF

A Copa Verde 2022 começa nesta terça-feira (25), com o confronto em jogo único entre Humaitá-AC e Náutico-RR, às 20 horas, no Estádio Florestão, no Acre. Está será a nona edição do torneio que reúne clubes dos estados das regiões Norte, Centro-Oeste, mais o Espírito Santo. Nas últimas oito edições, clubes do Pará e Mato Grosso dominaram a competição em número de títulos, três para cada estado, tendo Cuiabá e Paysandu na liderança do ranking dos campeões, com duas conquistas cada. Assim, em caso de conquista do título, o Verdão trará um troféu inédito para o estado de Goiás.

Este ano apenas 17 clubes disputam o torneio, que ficou esvaziado após várias desistências, em virtude da confirmação tardia da competição pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por consequência o Amapá não terá representante, pela primeira vez na história. Assim, a primeira fase da Copa Verde 2022 terá apenas um duelo, onde será definido o adversário do Paysandu na segunda fase (oitavas de final). Vale ressaltar que o campeão da Copa Verde recebe a quantia de R$ 1,9 milhão, além de garantir vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.

Conheça todos os campeões da Copa Verde

  • 2 títulos – Cuiabá
  • 2 títulos – Paysandu
  • 1 título – Remo
  • 1 título – Luverdense
  • 1 título – Brasília
  • 1 título – Brasiliense

Leia Mais: