Goiás na Copinha: Dirigente fala com EXCLUSIVIDADE ao Esmeraldino.com e relembra equipe vice-campeã em 2013

Equipe vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013 – Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte
Equipe vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013 – Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte

O Goiás Esporte Clube fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior logo mais, às 15h15, onde irá enfrentar o Grêmio Pague Menos, no Estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá. Ao todo, são 128 equipes na disputa, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata. Nesse clima, através do jornalista Ygor Bernardes, batemos um papo exclusivo com o diretor das categorias de base, Eduardo Pinheiro, que relembrou a melhor campanha do Verdão no torneio, em 2013, quando o time foi vice-campeão.

Dirigente do Goiás relembra equipe vice-campeã da Copinha

Goiás
Goiás na Copa São Paulo de 2013 – Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado

Essa equipe de 2013, eu fiz parte dela, sai antes da Copinha, mas fiz toda minha categoria de base junto dessa equipe. Eram atletas nascidos em 1994 e 1993, atletas de muita qualidade técnica, mas eu sempre comento, que nossa equipe atual tem tanta qualidade, ou até mais, que o time de 2013. A diferença é que a equipe de 2013, grande maioria estava em seu último ano de Sub-20, enquanto nesse ano a maior parte está em seu primeiro ano de Sub-20. Então no quesito de experiência e força, ficamos um pouco abaixo do time de 2013, mas em qualidade técnica a gente se equipara – comparou Eduardo Pinheiro.

A gente está indo em busca de chegar na final, mas desde que eu entrei na base, bato na tecla que nossa Copinha forte será a de 2024. Porque na categoria de base, diferente do profissional, é muito difícil você fazer uma reestruturação em apenas um ano. Por mais que já tenha sido muito proveitoso o ano de 2022, o nosso ano da Copinha será em janeiro de 2024, quando teremos nossos atletas mais maduros. Porém, isso não quer dizer que esse ano estamos fracos, a gente tem plenas condições de fazer uma excelente campanha e chegar até a final – explicou.

Para o torcedor que quiser acompanhar a estreia esmeraldina na competição, a partida terá transmissão dos canais de streaming FPF TV e Paulistão Play.

Leia Mais: