Goiás participa de reunião para alinhar protocolos de segurança na partida diante do Corinthians

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Na manhã desta sexta (28), foi realizada uma reunião nas dependências do Goiás Esporte Clube. O encontro teve as participações de representantes da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia, Guarda Civil Metropolitana e dirigentes do Verdão. O objetivo da reunião foi alinhar as medidas de segurança que serão adotadas na partida diante do Corinthians, que acontece neste sábado (29), no Estádio Hailé Pinheiro.

Goiás participa de reunião para alinhar medidas de segurança

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O jogo que estava marcado para acontecer no dia 15 de outubro, acabou sendo suspenso por decisão do STJD, que entendia como “injusta” a presença apenas de esmeraldinos no Estádio Hailé Pinheiro. A decisão de torcida única partiu do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que temia pela segurança pública, tendo em vista o longo histórico de violência envolvendo as torcidas de ambos os clubes. O advogado do Verdão, Dr. João Vicente, comentou sobre a importância da reunião.

Foi realizada na manhã de hoje, no Estádio Hailé Pinheiro, reunião entre os órgãos de segurança do Estado de Goiás e o Goiás Esporte Clube, no intuito de acertar os últimos detalhes para a partida que será realizada amanhã, dia 29/10/2022, contra a equipe do Sport Clube Corinthians Paulista – explicou o Dr. João Vicente.

A reunião aconteceu na nova estrutura criada pelo clube, dentro do estádio Hailé Pinheiro, específica para a segurança dos torcedores, sala que facilita o trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e Poder Judiciário, e, consequentemente, auxiliará na prevenção e repressão de desordens ocorridas dentro, e nos arredores, da praça desportiva. O gestor de eventos do Verdão, Aledino Montes, também comentou sobre a reunião.

O encontro foi muito importante e contou com a presença de toda cúpula da polícia, estiveram presentes: Ten Cel Bastos – Subcomandante do CME; Ten Cel Dário – Comandante do Bepe; Major Almeida – Comandante do Batalhão de Choque; Major Bezerra – Subcomandante do BEPE, juntamente com o comando da guarda municipal. Desta forma definimos todo o planejamento de segurança para o evento, respeitando o acordo proposto pelo MPGO – avaliou Aledino.

Leia Mais: