Goiás Esporte Clube e Cuiabá se enfrentaram no finalzinho da tarde deste domingo (4), no estádio Hailé Pinheiro, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Apesar de jogar em casa, o GEC não conseguiu fazer uma boa partida e acabou derrotado no duelo de “seis pontos”. Por conta da derrota, o clube esmeraldino permanecerá na zona de rebaixamento. Já o Cuiabá, subiu duas posições na tabela e abriu confortáveis quatro pontos do Z4.
Resumo de Goiás 0x1 Cuiabá
Em um duelo completamente aberto, Goiás e Cuiabá protagonizaram um primeiro tempo de muito equilíbrio. Se o clube esmeraldino tinha maior posse de bola, os visitantes eram ligeiramente superiores na criação ofensiva. Desde os minutos iniciais, o GEC tentou tomar iniciativa no campo ofensivo, mas se esbarrava na falta de criatividade. O Cuiabá por outro lado, levava mais perigo em suas investidas, no entanto, dava muito a bola para o clube mandante. Com algumas chances para ambos os lados, a primeira etapa terminou empatada.
O Goiás conseguiu o inacreditável, voltou pior para a etapa complementar. Logo aos 9 minutos, Deyverson finalmente venceu o duelo com o goleiro Tadeu, que havia defendido todas as finalizações do atacante no primeiro tempo. Com o gol do Cuiabá, o GEC ligou o modo “desespero”, tentava criar chances de todas as formas, mas esbarrava na falta de criatividade e qualidade técnica. Mesmo com as mudanças de Emerson Ávila, clube esmeraldino permaneceu pobre no setor ofensivo. O resultado final foi vitória visitante, 1 a 0 para o Dourado.
Assista os lances de Goiás 0x1 Cuiabá
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro 2023 – 9ª rodada
Data: 4 de junho de 2023
Horário: 18h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Daniel Bins (Fifa/RS)
Público Pagante: 4.964
Público TOTAL: 6.987
Renda: R$ 115.835,00
Cartões amarelos: Raniele (CUI); Matheus Alexandre (CUI); Marllon (CUI); Guilherme (GEC); Maguinho (GEC);
Gols: Deyverson 9′ min 2ºT;
Escalações
GEC: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Guilherme), Dieguinho (Apodi), Willian Oliveira e Palacios; Vinícius (Alesson) e Gabriel Novaes (Phillipe Costa). Técnico: Emerson Ávila.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Allyson), Fernando Sobral e Denilson (Ronald); Jonathan Cafú (Emerson Negueba), Wellington Silva (Nicolás Quagliata) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: Antônio Oliveira.
Leia Mais:
- Fica ou sai? Emprestado ao GEC, Matheus Peixoto tem futuro definido
- Atacante e meia! Goiás já tem dois reforços bem encaminhados para sequência da temporada 2023
- Sobrevivente de incêndio no Flamengo, atacante do Goiás é vendido para gigante europeu; conheça sua história
- Grana no cofre! Goiás acerta saída de joia da base para clube que disputa a Liga dos Campeões
- Goiás tem negociações avançadas com meio-campista que estava no futebol europeu, diz jornalista
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.