Goiás pode buscar zagueiro destaque no Sport para a temporada 2022

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Goiás Esporte Clube segue trabalhando no mercado da bola em busca de reforços pontuais para a temporada de 2022 que está prestes a iniciar. Um dos setores que o clube mais busca atletas é o defensivo, já que ao fim da temporada 2021, perdeu sua dupla de zaga titular. David Duarte assinou com o Fluminense por quatro temporadas e Reynaldo não renovou com o clube para tentar uma transferência para o exterior.

Sendo assim, o Esmeraldino se lançou ao mercado em busca de zagueiros e inclusive já anunciou a chegada do primeiro. Caetano, de 22 anos, foi oficialmente anunciado pelo Goiás na véspera do ano novo. O jogador chega ao Verdão por empréstimo do Corinthians até o fim da temporada. Em 2021, Caetano disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo CRB, onde foi um dos grandes destaques da equipe.

Mesmo com a chegada de Caetano, o Verdão sabe que precisa de mais e por isso vem monitorando a situação de alguns atletas. Um deles é o zagueiro Sabino, de 25 anos, que pertence ao Sport. A informação do interesse esmeraldino na contratação do atleta veio em primeira mão da página especialista em transferências esportivas Futebol e Bastidores.

Goiás tem interesse na contratação de Sabino

Goiás
Goiás quer tirar Sabino do Sport – Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Revelado pelas categorias de base do Santos, Sabino teve poucas oportunidades na equipe da Vila Belmiro e acabou sendo emprestado. Em 2019 chegou ao Coritiba por empréstimo e fez grande temporada, realizando 41 jogos e marcando cinco gols. Em 2020 permaneceu no Coxa, onde fez mais 46 jogos e marcou seis gols. Retornou ao Santos, onde disputou apenas uma partida e conseguiu sua rescisão de contrato.

Livre no mercado, o defensor assinou com o Sport até o final de 2024. Com a camisa do Leão, Sabino disputou 37 jogos em 2021, foi um dos grandes nomes da equipe, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube. Agora, apesar do contrato longo que ainda tem, o salário do jogador é considerado acima da realidade de uma Série B.

Além disso, o clube rubro-negro possui um débito com o defensor próximo a R$ 300 mil. Esses fatores podem ser alguns empecilhos para uma manutenção de Sabino para 2022. Mas, até o momento, a diretoria está trabalhando com a sua permanência. Em entrevista concedida para a Rádio Clube, o presidente do Sport, Yuri Romão, falou sobre a expectativa de continuar com Sabino.

Sabino é um grande atleta, excelente profissional, excelente caráter e a gente tem total interesse na permanência dele no clube. Os débitos que existem hoje com o atleta, ainda da negociação feita no passado, a gente tá negociando, a gente vai sentar no início da próxima semana, porque ele tá férias, vamos nos reunir com o empresário dele e vai ser tudo acertado. Ele fez uma excelente campanha. Especula-se muita coisa, até pelo que ele fez ao longo do ano. Mas não teve nenhuma proposta por ele e a gente possui interesse na sua permanência – disse o presidente Yuri Romão.

Leia Mais: