Goiás pode começar 2022 com Glauber Ramos e treinador se diz preparado para o desafio

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás segue sem saber quem será seu novo treinador para a temporada 2022. Assim, o clube pode optar (mais uma vez) pela solução caseira para comandar o elenco profissional. Com a recente e decisiva participação de Glauber Ramos, membro da comissão permanente do clube, na volta esmeraldina para a Série A do Campeonato Brasileiro, o profissional conquistou a confiança da diretoria e em entrevista concedida ao programa PUC TV Esportes, se diz pronto para iniciar o trabalho da próxima temporada.

Glauber Ramos se diz pronto para iniciar 2022 à frente do Goiás

Efetivado no fim da Série B, Glauber Poder seguir no comando do Goiás
Glauber pode seguir no comando do Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Já deixamos tudo pronto. Eu e o Leandro Campos, que é o preparador físico, já planejamos tudo, porque devemos deixar tudo preparado, caso seja a gente ou outro treinador pra começar o trabalho. Estamos aguardando, mas a princípio o trabalho está preparado pra tocar o barco – disse Glauber Ramos.

Com experiência junto ao elenco profissional do Alviverde desde o ano passado, quando auxiliou Augusto César no Brasileiro Série A, depois com o trabalho como técnico principal durante o último Campeonato Goiano, Glauber Ramos colheu os frutos com o acesso para a primeira divisão ao conduzir o time nas rodadas finais da Série B após a demissão de Marcelo Cabo. Mesmo preparado para começar a temporada 2022, Glauber não descarta seguir como auxiliar técnico por mais um tempo para depois alçar um “voo solo” na carreira.

Esse plano de carreira está dando certo. Costumo brincar com meus amigos lá no clube, que não sou ex-atleta do Goiás, não tenho o sobrenome da família, então estou lá por mérito mesmo, vindo de um processo de seleção, apresentando o meu currículo – revelou Glauber, que começou seu trabalho no Goiás a partir da categoria sub-18.

A volta dos treinos está marcada para o dia 4 de janeiro, com ou sem um técnico contratado, Glauber Ramos estará no clube. De férias em Brasília, o treinador curte seus últimos dias de descanso depois do acesso com o Verdão e um período no curso de licença pró da CBF, que o credencia para treinar times fora do Brasil. Com mais conhecimento na bagagem, Glauber espera colocar em prática o que pensa sobre futebol, quem sabe, no comando do time principal do Verdão mais uma vez.

Futebol tem que ser bem organizado e bem equilibrado. Preparar a equipe para todos os momentos do jogo, como aquele boxeador que deixa seu adversários gastar as energias e no finalzinho dar o golpe final – definiu Glauber Ramos.

Leia Mais: