Goiás pode tomar chapéu do Ceará pela contratação de reforço para 2022

Foto: Kely Pereira/AGIF

Nos últimos dias, o nome do lateral direito Nino Paraíba, de 35 anos, foi vinculado ao Goiás. Porém a negociação, que parecia estar adiantada esfriou na madrugada desta quarta-feira (29) e o jogador entrou na mira de outro clube da Série A, o Ceará. O time alvinegro, inclusive, já abriu conversas para ter o jogador na próxima temporada e o Verdão pode acabar não conseguindo fechar com o lateral.

Nino Paraíba estava por último no Bahia, onde ficou nas últimas 4 temporadas. No tricolor baiano, o lateral disputou 193 jogos, com 7 gols marcados e 15 assistências. O jogador também teve passagens por Náutico, Desportiva Guarabira, Campinense e começou a ganhar destaque no Vitória, onde ficou por 7 temporadas. Ele também jogou pelo Avaí e na Ponte Preta.

Ceará tenta atravessar negociação do Goiás por Nino Paraíba

Goiás
Goiás estava próximo de fechar com Nino Paraíba – Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

A informação de que o Ceará está em negociação com o jogador foi dada pelo site Futebolês. Além disso, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, que está cuidando de algumas negociações afirmou em entrevista para a Rádio Bandeirantes que ele não está negociando com o lateral, porém o presidente Paulo Rogério Pinheiro também está com algumas negociações avançadas e o jogador poderia ser um deles.

O acerto do Esmeraldino com o lateral-direito Nino Paraíba, foi cravado pelo jornalista Emerson Júnior, da CBN Maceió, na manhã desta terça-feira (28). No entanto, apenas um dia após a informação inicial, o jornalista André Isac, da PUC TV, revelou que o atleta não viria mais para o Verdão e que estaria muito próximo de se acertar com outro clube da Série A.

Quem já fechou para 2022?

Até o momento, o Alviverde tem apenas um nome já anunciado para a temporada 2022, que é o do atacante Vinícius, que neste ano defendeu o Náutico, na disputa da Série B. Além dele, o time também está bem encaminhado para a vinda do zagueiro Caetano, por empréstimo do Corinthians.

Leia Mais: