Goiás recebe notícia importante sobre homenagem que será prestada ao eterno presidente Hailé Pinheiro

Goiás
Foto: Reprodução/Sagres

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, tramita na câmera dos vereadores de Goiânia um projeto de lei para alterar o nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, para “Avenida Hailé Pinheiro”, em homenagem ao ex-presidente do Goiás Esporte Clube, que faleceu no dia 7 de setembro. Hailé Pinheiro é considerado o maior dirigente da história do futebol goiano, tudo por conta da revolução interna que promoveu dentro do clube esmeraldino, pegando um time sem pouca expressão e transformando em uma das maiores potências do futebol brasileiro.

Câmara aprova mudança do nome da rua em frente ao CT do Goiás

Goiás
Foto: Fernando Vasconcelos / GloboEsporte.com

Em sessão realizada nesta última terça-feira (18), o Plenário da Câmara de Goiânia aprovou a alteração do nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, para Avenida Hailé Pinheiro. O texto foi aprovado em última votação e segue para sanção do prefeito Rogério Cruz. O projeto foi de iniciativa do presidente da casa legislativa, Romário Policarpo (Patriota) e será uma homenagem póstuma ao histórico dirigente esmeraldino.

Hailé Pinheiro tem uma das maiores e mais belas contribuições para o esporte goiano e brasileiro. Ele formou e projetou muitas gerações de jogadores, técnicos e de tantos outros profissionais que atuaram no Goiás Esporte Clube, nas mais diversas áreas. Foram quase 60 anos de dedicação ao clube – afirmou Romário Policarpo.

A Avenida Guarapari dá acesso ao Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, que fica entre o Jardim Atlântico e o Parque Anhanguera. A aquisição daquela área para a criação de um centro de treinamentos foi idealizada por Hailé Pinheiro. O ex-dirigente assumiu a presidência do clube esmeraldino pela primeira vez em 1963, com apenas 26 anos de idade. Ao todo, Hailé ficou à frente do Verdão por quase 60 anos.

Leia Mais: