JOGÃO! Goiás bate o Santa Fe fora de casa e se classifica para oitavas da Sula; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Goiás Esporte Clube entrou em campo na noite desta última quarta-feira (28), onde enfrentou o Santa Fe, no Estádio El Campín, em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo terminou em vitória esmeraldina pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Guilherme Marques e Matheusinho, enquanto que Rodallega anotou para os mandantes. Com o resultado, o Verdão está classificado de forma direta para às oitavas de final, terminando em primeiro lugar do Grupo G, com 12 pontos.

Resumo

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Verdão começou bem a partida, tendo domínio do jogo nos 10 minutos iniciais. No entanto, o Santa Fe foi se encontrando em campo e teve as primeiras chances de gol, com De la Rosa, em chute cruzado, e Aja, de cabeça. Porém, quando o time colombiano era melhor, o Verdão abriu o placar com Guilherme, que recebeu assistência de Bruno Santos, pegou de primeira e mandou para as redes, aos 24 minutos. A partir daí, só deu a equipe da casa. Rodallega foi quem mais levou perigo ao gol de Tadeu, que apareceu com grandes defesas.

No segundo tempo, o Santa Fe seguiu como no fim da primeira etapa. O time colombiano foi superior e pressionou de todas as formas. O empate veio aos 26 minutos, com Rodallega acertando um voleio dentro da área. Porém, nos acréscimos, Sander puxou contra-ataque, Matheusinho tabelou com Alesson e bateu forte, de canhota, para fazer 2 a 1 e sacramentar a classificação esmeraldina.

Assista aos melhores momentos de Santa Fe 1×2 Goiás

Ficha técnica
6ª rodada fase de Grupos Sul-Americana

Data: 28/06/23
Horário: 23H00
Local: Estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia 

Árbitro: Leoadán Gonzales (URU)
Assistentes: 
Horácio Ferreiro e Santiago Fernandéz (URU)
4° Árbitro: 
Christian Alemán (BOL)
VAR:
Andrés Cunha (URU)
AVAR:
Alex Cajas (URU)

Gol: Guilherme Marques (24′ 1T), Matheusinho (49′ 2T) – (GOI), Rodallega (26′ 2T) – (STF)
Amarelos:
Diego Gonçalves, Zé Ricardo, Morelli, Halter (GOI), Barboza, Torres, David Ramirez (STF)

Santa Fé: Espitia; Viafara, David Ramirez, José Aja e Dairon Mosquera; Rójas, Barbosa (Juan Torres), Marrugo e Sambueza; De La Rosa (Enamorado) e Rodallega. Técnico: Gerardo Bedoya 

Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Maguinho), Bruno Melo, Lucas Halter e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Zé Ricardo, Guilherme Marques (Morreli) e Palácios (Alesson); Diego Gonçalves (Matheus Peixoto) e Matheusinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

Leia Mais: