Goiás se distancia de acerto para a permanência de um dos seus principais jogadores na temporada 2022

Goiás
Foto: Fernando Lima

As movimentações no mercado da bola estão intensas, sendo que a cada dia que passa, muitas coisas mudam. No Goiás Esporte Clube, muitos jogadores deixaram a equipe após o fim de seus respectivos contratos. Porém, ainda existem aqueles que o Verdão luta para manter. Hoje apenas dois nomes seguem com o futuro incerto, sendo eles o zagueiro Lucas Halter e o atacante Dadá Belmonte. Ambos os jogadores pertencem a outros clubes, sendo assim, suas permanências ficam condicionadas as vontades das equipes detentoras de seus direitos.

Goiás se distancia de acerto para manter Dadá Belmonte

Goiás
Foto: Fernando Lima

A permanência do atacante Dadá Belmonte no Goiás para a próxima temporada está distante. A diretoria esmeraldina e o representante do jogador apontam o desfecho com a sequência do atleta no clube, neste momento, como algo mais longe de acontecer. Desde as últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, algumas sondagens sobre a situação de Dadá Belmonte para 2023 começaram a pintar na Serrinha. Além do próprio clube, o jogador também demonstrou vontade de seguir em Goiânia, mas essa decisão foge da sua alçada.

Como tem contrato com o Água Santa-SP, Dadá Belmonte se tornou um ativo importante para o clube paulista e há o desejo de uma negociação em definitivo pelo atleta. Entre os clubes interessados está o América-MG, o Internacional, o Vasco da Gama, além de equipes do futebol asiático. Diferente do que muitos esperavam, Dadá foi um dos pilares da equipe nessa temporada, onde além de atuar em diversas posições, se sacrificando pelo time, o jogador também contribuiu diretamente com muitos lances de gol.

Ao todo, somando a temporada 2021 e 2022, Dadá disputou 75 partidas com a camisa esmeraldina, marcou cinco gols e realizou 10 assistências. Segundo informações extraoficiais da nossa reportagem, o Água Santa quer algo em torno de R$ 3 milhões para negociar o atacante em definitivo. Mesmo diante de tudo isso, o empresário do atleta já afirmou que não descarta seu retorno ao Verdão, dependendo é claro, que nenhum outro clube consiga comprar o jogador junto ao Água Santa.

Leia Mais: