Goiás se pronuncia oficialmente e solicita junto a LFF uma reunião com o presidente da CBF para anunciar novo investidor

Goiás
Foto: GEC

O Goiás Esporte Clube, que faz parta da Liga Forte Futebol (LFF), solicitou junto dos demais clubes participantes da liga uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para poderem apresentar a proposta de seu possível novo investidor. A negociação com o parceiro está sendo conduzida pela XP Investimentos e deve ser concretizada nas próximas semanas. A LFF discute internamente uma divisão de valores que também beneficie clubes que estão na Série C, mas que historicamente atuam na Série B.

Goiás se pronuncia oficialmente

Goiás
Foto: Divulgação

A iniciativa da LFF acontece um mês após a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) divulgar ter aceitado proposta da Mubadala Capital, grupo de investimentos de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), que será investidora dos direitos comerciais da nova liga que será criada. A LFF e a Libra ainda não chegaram a um acordo sobre a divisão de receitas com direitos de transmissão e patrocínios. A união dos dois grupos é essencial para a criação de uma liga de clubes que passe a administrar as Séries A e B do Brasileirão.

Dias depois de a Libra divulgar a chegada de um investidor, a LFF informou que não reconhecia o negócio e que não assumiu nenhum compromisso de “exclusividade de negociação com nenhum investidor”. Já a reunião com Ednaldo Rodrigues, deve acontecer após o fim da Copa do Mundo no Catar. Segundo a LFF, a agenda será para tratar de “diversos assuntos referentes ao futebol brasileiro”. Recentemente, a CBF tomou a frente da negociação do novo contrato de TV para a Série B do Brasileirão.

O atual acordo expirou em 2022. Dependendo do período escolhido para o próximo contrato, pode haver inviabilização da formação da liga. É esperado que o novo compromisso seja assinado para 2023 e 2024. Assim, em 2025, os clubes estariam livres para negociar conjuntamente um novo acordo para a primeira e segunda divisões. Sobre todo este assunto, o Goiás Esporte Clube divulgou uma nota oficial em suas redes sociais. Confira:

Leia Mais: