Goiás segue com entrevistas e segundo técnico português conversa com o clube

Foto: Reuteurs

Em busca de um treinador para este ano, o Goiás está de olho no mercado estrangeiro e a direção está conversando com nomes de fora, principalmente portugueses. Segundo informações do jornalista Mauro Cezar, do UOL, o Esmeraldino se reuniu via Skype, com o treinador português Nuno Campos, ex-Santa Clara e ex-treinador adjunto de Paulo Fonseca, na Roma, Shakhtar, Braga e Porto.

No entanto, segundo informações do Mais Goiás, Nuno Campos não foi o único treinador entrevistado pelo Esmeraldino. Sérgio Vieira, de 39 anos, que também é português, e por último comandou equipe do Farense, da Segunda Divisão de Portugal, onde saiu em 2021, é mais um nome que vem sendo bem avaliado pela diretoria do Verdão. Ainda de acordo com o site de notícias, o Verdão também se reuniu com Sérgio, para avaliar melhor o treinador.

Conheça Sérgio Vieira, mais um nome entrevistado pelo Goiás

Goiás
Sérgio Vieira conversou com o Goiás – Foto: Reprodução

Apesar de novo, Sérgio Vieira já tem boa experiência no futebol, já trabalhou como observador do Sporting e do Braga. Em 2015, o técnico teve a primeira experiência no futebol brasileiro, onde dirigiu o Athletico-PR, depois passou no Guaratinguetá, na Ferroviária, no América Mineiro e no São Bernardo. Em 2018, o treinador voltou para Portugal, onde treinou o Moreirense, o Famalicão e o Farense.

Clube avalia com muito cuidado o nome de seu novo treinador 

O Esmeraldino não pretende ter pressa para escolher o nome de seu novo comandante. Além da diretoria confiar no trabalho que vem sendo feito por Glauber Ramos, que está à frente da equipe desde a saída de Marcelo Cabo, o clube não quer cometer nenhum erro na escolha de seu próximo treinador. Por esses motivos, as entrevista vem sendo feitas acompanhadas de estudos sobre o estilo de jogo e metodologia de trabalho de cada possível nome.

Leia Mais: