Goiás segue na busca por reforços e Harlei Menezes garante que não vai fazer “péssimo negócio” em 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Até o momento, para a temporada 2022, o Goiás acertou três contratações. Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (06), o vice-presidente de futebol esmeraldino, Harlei Menezes, disse que a diretoria trabalha para repor perdas e para formar um elenco capaz de ser competitivo na Série A do Campeonato Brasileiro, mas sem prejudicar a saúde financeira do clube.

Harlei fala sobre a busca de reforços no Goiás

Goiás
Harlei Menezes, vice-presidente de futebol do Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues

O clube esmeraldino já tem como reforços os zagueiros Caetano e Éverson, além do atacante Vinícius. Harlei Menezes evitou em falar quantos jogadores a diretoria ainda pretende contratar, mas ressaltou que muito mais importante que o número de reforços, é a qualidade dos atletas que devem chegar no clube para a temporada de 2022.

Não planejamos a quantidade, mas sim a necessidade de momento. Temos de repor as peças que foram embora e fazer um elenco que consiga suportar bem um Campeonato Brasileiro Série A. Nós temos uma base boa que ficou e vamos encaixando as peças pontuais e trazendo as peças de reposição bem forte – frisou Harlei.

O dirigente também explicou que as contratações estão sendo feitas dentro de um planejamento traçado pelo clube e que não existe pressa na montagem do elenco, embora trabalhando assim, tenha que lidar com a pressão da torcida pela chegada de novos nomes.

Vamos contratar a quantidade e os jogadores que julgarmos necessários. O torcedor fica questionando, ficam ansiosos pelo o que vai acontecer, mas nós não temos nada disso. Temos muita tranquilidade, conversamos o tempo todo, fazemos vários contatos. Tínhamos um cenário muito pior no início de 2021, tínhamos um rebaixamento, não tínhamos dinheiro e nem uma equipe para estrear na Série B – lembrou.

Com o mercado aquecido, Harlei Menezes explicou que o Goiás está sendo criterioso e responsável com a saúde financeira do clube, já que nesse período do ano, ocorre muitos leilões de jogadores e que o Esmeraldino não participa desse tipo de disputa.

Não vamos entrar em leilão e não vamos fazer um péssimo negócio para o Goiás. Isso eu prometo para a torcida do Goiás, péssimo negócio não vamos fazer – finalizou.

Leia Mais: