Goiás de olho: Inquérito é concluído e STJD vai denunciar jogadores por manipulação

Manipulação no futebol
Foto: Infoesporte

O Goiás Esporte Clube vem acompanhando de perto todo o escândalo envolvendo manipulação de resultados em jogos do futebol brasileiro. Mesmo sem nenhum jogador denunciado, o Verdão já trabalha em formas de evitar que isso aconteça no futuro. Com isso, o clube soube que a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai denunciar os jogadores que se tornaram réus no processo por manipulação de resultados na Série B.

Goiás acompanha processo de perto

Goiás
Operação do MP investiga fraude em resultados de jogos do Campeonato Brasileiro — Foto: MP/Divulgação

Maurício Neves Fonseca será o auditor responsável pelos inquéritos nas partidas Vila Nova 0 x 0 Sport e Sampaio 2 x 1 Londrina, válidos pela última rodada da Série B 2022, e os encaminhou para a Procuradoria. No inquérito, o auditor entendeu que foram identificados fortes indícios na participação de atletas no esquema de manipulação, como informou o STJD. O próximo passo é a Procuradoria do STJD decidir por denunciar ou arquivar o inquérito.

Os envolvidos na 2ª fase da investigação, que engloba jogos da Série A do Brasileiro e dos Estaduais, devem ter o mesmo caminho, mas o STJD vai esperar a denúncia do MP-GO, que pode, inclusive, aumentar o número de alvos, como ocorreu na primeira denúncia. Outro jogo da Série B é investigado: Criciúma 2 x 0 Tombense. O auditor é José Perdiz, que, assim como Maurício Neves, é vice do Pleno do STJD.

Com base no processo que corre na Justiça comum envolvendo réus que estavam nos jogos já com inquérito concluído no STJD, os jogadores são: Romário, ex-Vila Nova (sem clube atual), Gabriel Domingos, ex-Vila Nova (sem clube atual), Mateusinho, ex-Sampaio Corrêa (está no Cuiabá), Allan Godoi, ex-Sampaio Corrêa, (sem clube atual), André Queixo, ex-Sampaio Corrêa (afastado pelo Ituano), Ygor Catatua, ex-Sampaio Corrêa (está no Sepahan, do Irã), Paulo Sérgio, ex-Sampaio Corrêa (afastado pelo Operário-PR).

Leia Mais: