Goiás tem quatro reforços contratados para estrearem na Série A de 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Aos poucos o Goiás Esporte Clube vem conseguindo se estabilizar na Série A do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino passa por um boa sequência de três jogos sem perder, sendo destes um empate diante do atual campeão brasileiro, o Atlético-MG, e duas vitórias seguidas, diante de Atlético-GO e Santos. Essa reação da equipe na temporada se deve claro, ao trabalho do técnico Jair Ventura, mas também a dedicação dos jogadores. Muitos dos atletas que vem atuando pelo Verdão neste Brasileiro chegaram como reforços esse ano, mas também existem aqueles que chegaram e ainda nem sequer estrearam pelo clube.

Goiás ainda tem quatro reforços para estrearem na Série A

Goiás
Foto: Reprodução

Até aqui, o Verdão já utilizou 24 jogadores nestas seis primeiras rodadas da Série A, mas ainda conta com quatro jogadores que não tiveram a oportunidade de mostrarem seu futebol. A mais recente contratação foi a do volante Daniel Peixoto, de 24 anos, que se apresentou ao clube e deve ser regularizado em breve para se tornar opção para o técnico Jair Ventura. Destaque do Iporá no Campeonato Goiano, o jovem lateral-direito Douglas Silva é mais um que ainda não recebeu sua oportunidade.

O jogador está treinando no Goiás há mais de um mês, onde inclusive se recuperou de uma lesão, mas ainda não conseguiu conquistar seu espaço dentro do elenco. Isso tem acontecido, muito por conta do técnico Jair Ventura utilizar o meia Diego no setor, com Apodi se tornando um atacante. Assim, Maguinho tem sido a primeira opção vinda do banco de reservas para a lateral-direita do Verdão. Além destes, ainda existem mais dois nomes que querem fazer suas estreias.

Importante na campanha do acesso esmeraldino em 2021, o meia Luan Dias voltou do Água Santa-SP em processo de recuperação de uma fratura na fíbula esquerda, mas já treina com bola e também deve aparecer entre os relacionados para jogos da equipe em breve. O último nome dessa lista, fica por conta do meia Matheusinho, de 23 anos, que foi para o banco de reservas da equipe nos últimos três jogos, mas ainda não obteve seus primeiros minutos em campo. O meia se destacou com a camisa do Ypiranga de Erechim, no Campeonato Gaúcho e chegou ao Verdão uma semana após o fechamento da janela de transferências.

Leia Mais: