Goiás terá cinco jogadores do elenco principal na disputa da Copa Verde 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube fará sua estreia na Copa Verde nesta quinta-feira (27), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, onde em jogo único e eliminatório, vai receber o Real Noroeste-ES. O clube vai ter na competição uma equipe alternativa recheada de jogadores das categorias de base e reforçada com jogadores do elenco profissional que estão sendo pouco aproveitados pelo técnico Jair Ventura na Série A. O torcedor que quiser comparecer ao estádio, pagará apenas R$ 10 pelo ingresso (valor com a camisa do Goiás), sendo que esse poderá ser adquirido nas bilheterias do estádio a partir das 17h.

Goiás terá cinco jogadores do elenco principal na estreia da Copa Verde

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

A equipe esmeraldina será comandada pelo técnico Célio Lúcio, que dirige a equipe sub-20 do Verdão, que também está envolvida na disputa da Copa Goiás da categoria e já garantiu vaga na semifinal da competição. Entre os jogadores que serão aproveitados na Copa Verde, o zagueiro Sidimar é o que mais chama atenção do torcedor esmeraldino. Após o jogador passar por procedimento cirúrgico em tratamento de uma lesão no tendão de Aquiles, em meados de junho, muitos chegaram a descartar seu retorno nesse ano.

Além de Sidimar, o goleiro Matheus Alves, o lateral direito Douglas Silva, o volante Nathan e o atacante Breno Herculano, contratado na última janela de transferência e que ainda não estreou pelo clube, vão compor a equipe e mesclar com os garotos do sub-20. Essa será a primeira partida entre Goiás e Real Noroeste na história. Para esta partida, a diretoria esmeraldina optou por abrir apenas o setor do tobogã, com carga de 5 mil ingressos. 

A participação do clube na competição tem como foco principal dar mais experiência as jovens promessas esmeraldinas, além é claro, de proporcionar uma maior minutagem para aqueles jogadores que não vem tendo tantas oportunidades no time principal. Porém, vale ressaltar que caso seja campeão do torneio, o Verdão vai receber uma bolada de R$ 1,9 milhão e garantir vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2023.

Leia Mais: