Revelado pelo Goiás, Túlio Lustosa, também conhecido como Túlio Guerreiro, atuou com a camisa esmeraldina durante os anos de 1995 e 2001. Pelo verdão, Túlio foi pentacampeão goiano, além de conquistar a Copa Centro-Oeste e o Campeonato Brasileiro Série B. O ex-volante ainda teve uma curta segunda passagem como jogador pelo GEC, em 2010. Depois disso, Túlio só retornou ao alviverde goiano em 2018, dessa vez, como diretor de futebol, cargo em que permaneceu até 2020.
Ex-Goiás, Túlio Lustosa será diretor de outro clube goiano
No GEC, Túlio participou da montagem dos elencos de 2018, que foi campeão goiano e conquistou o acesso para Série A, de 2019, que terminou o Campeonato Brasileiro na 10ª posição, e de 2020, que acabou sendo rebaixado para a Série B. Após deixar o cargo de diretor de futebol no Goiás em 2020, Túlio foi para o Botafogo logo em seguida, onde ocupou o mesmo cargo. Sem sucesso no fogão, Lustosa deixou o clube carioca e ficou um período sem gerir nenhum clube.
Depois de quase três anos, o ex-jogador acertou seu retorno para o futebol goiano, dessa vez, para a Anapolina. Como novo diretor de futebol da rubra, Túlio ajudará na montagem de elenco da equipe goiana para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Com a missão de subir a equipe de Anápolis e disputar a primeira divisão do Campeonato Goiano 2024, Túlio já iniciou os trabalhos visando o início do torneio de acesso em agosto.
Leia Mais:
- Fica ou sai? Emprestado ao GEC, Matheus Peixoto tem futuro definido
- Atacante e meia! Goiás já tem dois reforços bem encaminhados para sequência da temporada 2023
- Sobrevivente de incêndio no Flamengo, atacante do Goiás é vendido para gigante europeu; conheça sua história
- Grana no cofre! Goiás acerta saída de joia da base para clube que disputa a Liga dos Campeões
- Goiás tem negociações avançadas com meio-campista que estava no futebol europeu, diz jornalista
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.