Opinião: Goiás vence o clássico, mas futebol não empolga

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Apesar do resultado positivo contra o maior rival, o futebol apresentado pela equipe do Goiás não agradou. O time segue com a mesma dificuldade para criar jogadas, manter a posse de bola e até mesmo realizar coisas básicas, como trocar passes certos. A impressão que se tem é que trata-se de uma equipe mal treinada, desorganizada, sem repertório e sem jogadas ensaiadas, apenas uma formação tática e “seja oque Deus quiser”.

Evidente que deve-se levar em consideração o pouco tempo de trabalho e a falta de entrosamento e ritmo dos jogadores, mas o plantel do técnico Guto Ferreira já deveria mostrar alguns sinais de evolução, mesmo também sendo nítida a falta de material humano. Algumas contratações foram pontuais e deram resultado imediato, como é o caso do volante Felipe e do lateral-esquerdo Sander, que inclusive foram os destaques da partida.

Porém, a grande maioria dos atletas não estão correspondendo e, consequentemente, o conjunto da obra não flui. Com isso, levando em consideração a insignificância do campeonato para o clube e o desejo de continuidade do técnico Guto Ferreira até o início do brasileirão por parte da diretoria, o Goiás precisa se reforçar e dar mais tempo ao treinador. É a melhor coisa a se fazer? Talvez não seja, mas é uma opção.

E sobre a partida contra o Inhumas, fora de casa, não há muito oque comentar. O Goiás fez sua obrigação mais uma vez, mas também não convenceu. A preocupação vem tomando conta do torcedor esmeraldino, que segue esperando melhores atuações da equipe.

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.