Após ascensão meteórica no Goiás, atacante muda de clube no futebol europeu

Goiás
Foto: Divulgação

No ano de 2020, muitos jogadores do Goiás Esporte Clube foram promovidos às pressas para o time profissional, como uma última tentativa de livrar a equipe do rebaixamento. O garotos da base esmeraldina até lutaram e tentaram, mas não conseguiram evitar que o clube disputasse a Série B do Campeonato Brasileiro. Dentre estes atletas promovidos, um chamou muita atenção por sua rápida adaptação ao time principal.

Esse foi o atacante João Marcos, que já vinha sendo o grande destaque da base naquele ano, sendo artilheiro em praticamente todas as competições que disputou. No entanto, o jogador tinha seu contrato se expirando ao fim daquele temporada e com todo o destaque que conseguiu, preferiu não renovar com o clube esmeraldino e aceitou uma boa proposta que havia recebido do futebol árabe.

No futebol árabe, João Marcos atuou por Al-Wahda e Al-Dhafra. Porém, recentemente o atacante se transferiu para o futebol europeu, onde assinou com o Santa Clara, de Portugal. No entanto, João Marcos vinha sendo pouco aproveitado pelo clube, que achou como uma melhor solução emprestar o jovem atacante para outra equipe portuguesa.

Cria do Goiás, João Marcos muda de time no futebol português

Goiás
Foto: Divulgação/Santa Clara

De contrato válido até junho de 2025 com o Santa Clara, João Marcos foi emprestado para o B Sad, clube que atua na Segunda Liga nacional. O atacante de apenas 22 anos já está em Lisboa, onde realizará exames médicos antes da assinatura de contrato com o B Sad. Seu vínculo com o novo clube terá validade até o final da temporada 22/23, ou seja, até junho deste ano. O atacante deverá estar à disposição do novo treinador para o confronto do próximo dia 4 de fevereiro, quando enfrentam o Porto B.

Leia Mais: