Como todos tem acompanhado aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube vem trabalhando para a chegada de mais um reforço, o centroavante Matheus Peixoto, de 27 anos, que pertence ao Metalist, da Ucrânia. O jogador irá fazer um retorno ao médico nesta terça-feira (31), quando sua cirurgia no tornozelo deverá estar totalmente cicatrizada. A tendência é que o jogador seja liberado pelo médico de confiança do clube e desembarque em Goiânia ainda nesta semana, onde irá assinar contrato de empréstimo até o fim da temporada.
Conheça a carreira de Matheus Peixoto, provável reforço do Goiás

Peixoto teve grande passagem no futebol brasileiro defendendo as cores do Juventude, em 2021, quando fez 27 jogos e marcou 12 gols, isso sem sequer ter terminado a temporada, já que no meio do ano, acertou sua transferência para o futebol ucraniano. No restante da temporada, pelo Metalist, Peixoto disputou mais 19 jogos e marcou incríveis 15 gols no campeonato nacional.
Já em 2022, Peixoto acabou retornando ao Brasil, tendo em vista que o futebol foi paralisado na Ucrânia devido a guerra com a Rússia. Pelo Ceará, por conta da grave lesão no tornozelo, Peixoto fez apenas 16 jogos e não marcou. No entanto, caso a contratação do jogador seja confirmada, ele vem com muita moral e promete uma boa briga com Nicolas pela titularidade da equipe. O ‘Cavani do Cerrado’ inclusive já falou sobre a possível chegada do seu novo companheiro de equipe.
Muito natural (a chegada de um concorrente). Acho que uma equipe como o Goiás precisa ter vários atletas de alto nível na mesma posição. Independente de quem seja, acho que quem ganha com tudo isso é o clube. Isso eleva o nível de cada atleta e devemos estar preparados. Sempre vai ter alguém brigando e espero fazer o meu trabalho – afirmou Nicolas.
Leia Mais:
- Querendo jogar pelo Goiás, camisa 10 colombiano provoca o Vila Nova nas redes sociais; veja como foi
- Goiás x Vila Nova: Hugo Jorge Bravo detona arbitragem e dispara “o cerco já estava sendo armado”
- Com um a menos, Goiás é superior e bate o Vila Nova no clássico goiano; assista aos melhores momentos
- Cria do Goiás, atacante promove transferência milionária no futebol asiático
- Presidente do Vila Nova se diz preocupado com o Goiás “forçando situações” nos bastidores do campeonato estadual
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Nossa que reforço de peso este tal Matheus. Cadê um cara para ataque nas pontas, um velocista. Este que veio do Botafogo para ser ruim falta muito. O reforço de baixa qualidade estão contratando este ano. Que miolo de zaga péssimo, vamos ver na lateral direita. Na esquerda o cara é bom. Agora parabenizar a brilhante ideia do Pepe gordiola em colocar o Yan Santos na lateral direita, alguém precisa conversar com este jogador que ele não esta disputando campeonato de várzea. Jogador desorientado, louco, todo jogo ou ele e expulso ou faz pênalti. Tenha paciência, não dá para ter este tipo de jogador no elenco profissional. Guto não inventa, faça o arroz com feijão. Se tem um lateral de origem, coloque para jogar.