Goiás viaja com dois reforços de peso para enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após empatar com o Avaí jogando em casa, neste último sábado (13), o Goiás Esporte Clube pensa em seu próximo compromisso na temporada 2022. O time volta a campo neste sábado (20), onde irá enfrentar o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão, às 16h30, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão que tem apenas esse campeonato no restante de seu calendário, tem como foco principal a permanência na elite do futebol nacional.

Atualmente o Goiás é o 13° colocado da competição, com 26 pontos conquistados, três a mais que o Avaí, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Sendo assim, em caso de derrotado, o Verdão pode retornar ao Z-4 nessa rodada. Para evitar que isso aconteça, a equipe terá de conquistar ao menos um ponto diante do forte time do Galo, que conta com um elenco recheado de craques, como o atacante Hulk. Atualmente o Atlético-MG está na 7ª colocação, com 35 pontos. Como foi eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, o Galo agora foca exclusivamente no Brasileirão.

Goiás embarca com dois reforços para enfrentar o Galo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A delegação esmeraldina embarcou no fim da tarde desta quinta-feira para Belo Horizonte, onde deve finalizar sua preparação nesta sexta-feira para enfrentar o Atlético-MG. Entre os jogadores que viajaram, dois nomes chamaram a atenção. O meia Marquinhos Gabriel, novo camisa 10 da equipe, viajou e pode fazer sua estreia pelo Verdão. Já o outro nome, foi o polivalente Apodi, que se recuperou de lesão e está pronto para ajudar o time nesse jogo.

Para esse duelo, o técnico Jair Ventura sabe que não poderá contar com o lateral-esquerdo Sávio, que foi expulso no último jogo diante do Avaí. Para o lugar do jogador, Hugo, Danilo Barcelos e o jovem Juan, cria das categorias de base, disputam a vaga. Outra dúvida é se Marquinhos Gabriel irá começar o jogo como titular, já que Luan Dias é quem vinha sendo o dono da posição. Por último, Lucas Halter e Vinícius, que começaram o último jogo no banco de reservas, também podem pintar entre os 11 iniciais.

Leia Mais: