Goiás x Ceará: comentaristas avaliam empate do Verdão pela Série A

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube ficou no empate diante do Ceará, neste último domingo (12), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado, o Verdão se manteve na 13ª colocação, com 14 pontos conquistados até aqui, além é claro, de manter sua invencibilidade jogando em casa nesse Brasileirão. Sobre esse resultado, os comentaristas José Carlos Lopes e Carlos Eduardo Tim, do Sistema Sagres de Comunicação, fizeram suas avaliações. Confira abaixo:

Comentaristas avaliam empate do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues
Carlos Eduardo Tim

Um jogo complicado para o Goiás, então tem que comemorar esse ponto. Mas foi um placar justo. O time, no primeiro tempo, não jogou bem, e deu muito espaço para o Ceará, que com o Mendoza, principalmente, e o Vina deram muito trabalho. O Goiás não conseguiu marcar, e nem criar, tanto que chegou muito pouco – avaliou.

No segundo tempo, o time melhorou um pouco com as mudanças que o Jair Ventura fez. A equipe teve uma posse de bola um pouco melhor, mas sem agredir. Então teve um lance isolado na reta final, quando o time não parecia ter força para buscar o empate. O Bruno Pacheco subiu e deixou o braço no rosto do Maguinho: pênalti bem marcado e muito bem batido pelo Pedro Raul – seguiu.

O Goiás conseguiu o empate, cresceu na partida e por muito pouco não virou. Então, diante de tudo o que aconteceu, placar justo e tem que comemorar esse ponto, porque, mesmo em um dia em que não jogou bem, conseguiu pontuar no campeonato – finalizou.

José Carlos Lopes

Foi um jogo difícil, o Ceará tem muita qualidade e o Goiás não conseguiu achá-lo, teve muitas dificuldades. O Dadá Belmonte, por incrível que pareça, um jogador improvisado, fez falta, porque o Danilo Barcelos não acrescentou praticamente nada na esquerda. O Elvis também teve dificuldade e o Pedro Raul sofreu por conta disso – avaliou.

O Goiás não conseguiu fazer um grande jogo, mas conseguiu um bom resultado. Apesar do Ceará ter ficado a partir dos 40 minutos com um jogador a menos, e o árbitro acrescentou mais nove minutos, então o time teve 14 minutos com um a mais, mas considero o empate um resultado bom, porque o time do Ceará é ‘liso’, difícil de marcar – finalizou.

Leia Mais: