Goiás x Corinthians: Após liberação da torcida visitante, BEPE puni Força Jovem com restrições para o jogo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Após a liberação da torcida do Corinthians pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), a torcida organizada do Goiás Esporte Clube foi punida pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE). Sendo assim, fica proibido que a Força Jovem utilize faixas, bandeiras de mastro e bateria, sendo liberado apenas as camisas de sócios dos mesmos. Essa decisão gerou revolta na torcida esmeraldina, que enxerga como “suspeita” a decisão ser tomada apenas após a liberação da torcida adversária.

Torcida do Goiás é punida pelo BEPE

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

A Polícia Militar junto do Ministério Público de Goiás, haviam feito um pedido a CBF para que esse jogo fosse disputado com torcida única, pedido esse que foi acatado pela entidade. Porém, o Corinthians buscou o STJD e conseguiu uma liminar que derrubou a decisão da CBF. O pedido das forças de segurança do estado foram por conta do longo histórico de violência envolvendo as duas organizadas, além é claro, que no jogo do primeiro turno, disputado em São Paulo, uma grande briga entre as torcidas fechou a Marginal Tietê, culminando com vários feridos e 19 presos.

Nesta ocasião, a torcida organizada Força Jovem do Goiás, foi emboscada pela torcida Gaviões da Fiel. Assim, existem várias ameaças de um possível “revide” para esse jogo em Goiânia. Porém, mesmo com o alerta das forças de segurança do nosso estado, o STJD e principalmente o Corinthians, não parecem se preocupar muito com a segurança de seus torcedores. Para deixar o clima da partida ainda mais hostil, o BEPE decidiu por punir a torcida esmeraldina.

Em nota, a Força Jovem disse que os casos citados pelo BEPE ainda estão em investigação, mas na ordem de punição, aparecem diversos crimes que teriam sido cometidos pela torcida organizada. Entre os relatos do BEPE aparecem ataque a torcedores do Vila Nova deixando uma pessoa gravemente ferida, ataque a torcedores do Atlético-GO com um óbito, disparos de arma de fogo contra uma escolta da Polícia para a torcida Galoucura, do Atlético-MG, além de depredações do transporte público na capital.

Leia Mais: