Goiás x Cuiabá: Paulo Rogério enxerga confronto como o divisor de águas para a sequência da equipe

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube volta a campo neste próximo domingo (23), quando visita o Cuiabá, às 18h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Como não entrou em campo na última rodada, o Verdão tem um jogo a menos que seus principais concorrentes contra o rebaixamento, mas mesmo assim o clube mantem uma boa vantagem para o Z-4. Atualmente o time está na 14ª colocação, com 38 pontos, sete a mais que o próprio Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Presidente do Goiás projeta decisão contra o Cuiabá

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Verdão vem de uma sequência negativa, com seis jogos sem vencer, mas esperar mudar isso nesse jogo diante do Cuiabá. Para o presidente Paulo Rogério Pinheiro, o Verdão vive uma situação confortável na tabela de classificação, embora atravesse esse jejum. O dirigente esmeraldino acredita que falta pouco para que o time concretize sua permanência na 1ª Divisão. Segundo o dirigente, o clube pode selar sua permanência com menos de 45 pontos.

Esta será uma rodada importante para indicar o caminho que cada equipe deve seguir para a reta final do campeonato. O Goiás até está tranquilo e creio que serão necessários 41 ou 42 pontos para a permanência – disse o mandatário esmeraldino ao O Popular.

Ao mesmo tempo, o desejo do clube é ter três competições entre disputas nacionais e internacionais em 2023, mesmo que entenda a dificuldade que existe para clube de menor poder de investimento conciliar a disputa em três frentes. Para quem mantém uma distância razoável da zona de rebaixamento, a chance de chegar à Sul-Americana é uma realidade bem próxima.

Leia Mais: