“A grandeza do Goiás”, Novo treinador explica motivos para assumir comando do time esmeraldino

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na tarde desta segunda-feira (12), o Goiás Esporte Clube anunciou seu novo treinador, o português Armando Evangelista, de 49 anos, que estava por último no Arouca, de Portugal, onde fez história pelo modesto clube. A passagem de Armando eu seu último clube durou três anos, onde ele levou a equipe para primeira divisão e entregou o time no 5° lugar, classificado para Uefa Europa Conference League.

Armando revela motivos para escolher o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Eu estava num projeto há três anos. Quando iniciei, tinha o objetivo de subir o clube para a Primeira Liga, referente à Série A aqui no Brasil, e, além disso, estabilizar o clube na divisão principal. Com isso, subimos, depois tivemos a manutenção e, por fim, no último ano terminamos na 5ª colocação, garantindo a participação na Conference League, uma competição europeia. Depois disso, houve conversas sobre minha renovação, proposta de mais três anos. No entanto, na verdade, eu me sentia confortável demais para aquilo que são minhas ambições – destacou Armando Evangelista.

Eu precisava mesmo de um novo desafio. Sentia que, saindo da minha zona de conforto, eu poderia crescer e evoluir também. Eu chego para colaborar com a equipe e pretendemos crescer todos juntos. Foi isso que me atraiu. Aqui era o melhor desafio que eu poderia ter pela frente. Não hesitei. Desde a minha primeira conversa com o Harlei Menezes e com o Edminho Pinheiro, com a forma convincente, com a grandeza do Goiás, não ficaram dúvidas de que era isso que eu queria. No dia seguinte, já viajei para o Brasil – completou.

Leia Mais: