Após a eliminação na Copa do Brasil para o modesta Águia de Marabá, o Goiás Esporte Clube voltou a campo nesta última segunda-feira (20), onde recebeu o Anápolis, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano. A partida terminou com vitória esmeraldina pelo placar de 3 a 0, resultado que garantiu o Verdão em mais uma final de estadual, no qual o adversário será o Atlético-GO.
Guto avalia vitória do Goiás

Após o fim da partida, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, onde avaliou a vitória esmeraldina. Segundo o treinador, o time fez um jogo bastante seguro, mostrou sua força e complicou bastante a vida do Anápolis dentro de campo. Além disso, Guto ressaltou que essa atuação serviu para dar uma resposta ao torcedor esmeraldino, que estava chateado com a eliminação na Copa do Brasil.
Aqui hoje tivemos firmeza para apresentar a técnica correta. Conseguimos vencer os espaços. Muitas coisas nos facilitaram. Demos a resposta não porque perdemos na Copa do Brasil, mas porque nosso time vem jogando bem em casa, no nosso habitat. Hoje quem teve dificuldade foi o Anápolis – analisou o treinador.
O Verdão volta a campo nesta próxima quinta-feira (23), quando enfrenta o Brasiliense, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. No jogo de ida, a partida terminou empatada em 0 a 0, resultado que força um dos times a vencer o jogo de volta para avançarem de fase. Em caso de um novo empate, a decisão irá para as penalidades máximas.
Leia Mais:
- Kauan no Goiás: Edminho Pinheiro abre o jogo e releva omissões de Reinaldo Pitta
- Goiás apresenta proposta oficial por atacante do Atlético-MG visando a sequência da temporada 2023
- Caso Kauan no Goiás: Empresário do jogador emite nota de esclarecimento sobre a situação
- Bomba! Joia do Goiás está de malas prontas para deixar o clube; entenda todo caso
- Verdão busca cinco reforços para a sequência da temporada 2023
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Temos q relevar um monte de fatoes: o maldito chiqueiro society de Marabá, a pressão e o desgaste nas viagens. Mas quem quer ir longe numa competição nacional tem q enfrentar e superar qq obstáculo, o q nao foi o caso do Goiás. Num gramado igual ao da serrinha, o Águia perderia até pro Goiânia. Mas já foi, bola pra frente, e pelamor, vamos valorizar a sul-americana q paga super bem tb por VITÓRIAS. E POR TUDO Q HÁ DE MAIS SAGRADO, TRAGAM LOGO O SANTA CRUZ OU OUTRO MEIA SEMELHANTE. NAO PODEMOS CONFIAR SÓ EM KAUAN, SE É Q TEREMOS RENOVAÇÃO DE CONTRATO.