Nesta última quarta-feira (21), completaram-se oito anos de um jogo histórico para o Goiás Esporte Clube. O dia 21 de setembro de 2014 ficou marcado na lembrança da torcida esmeraldina. Naquele dia, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Verdão recebeu o Palmeiras pela 23ª rodada do Brasileirão de 2014. Em resumo, na ocasião, o time paulista era o lanterna do torneio, além de ter a defesa mais vazada do campeonato. Por outro lado, com a vitória, os esmeraldinos subiram para a 10ª colocação.
Relembre a goleada aplicada pelo Goiás no Palmeiras

Em resumo, o clima no Palmeiras não era bom e isso só piorou após a derrota em Goiânia. Na época, o time palestrino contava com o zagueiro Lúcio na equipe titular. Com gols de Ramon, Esquerdinha, David, Thiago Mendes, Welinton Junior e Erik, o Goiás venceu por 6 a 0. Na época, após o gol marcado, Erik se tornou o artilheiro do time goiano, com seis gols.
Além dos jogadores citados, o Esmeraldino também tinha em seu plantel o goleiro Renan, Túlio Rocha (atual treinador da equipe sub-13 do Atlético-GO) e Thiago Mendes (que, no ano seguinte, transferiu-se para o São Paulo). O atacante Erik, por sua vez, após se destacar com a camisa do Goiás entre 2014 e 2015, com 36 gols em 95 jogos), foi negociado com o próprio Palmeiras.
No jogo do dia 21 de setembro de 2014, Felipe Menezes pertencia ao clube paulista e estava no banco de reservas, mas não entrou em campo. Em 2015, por fim, o jogador, por empréstimo junto ao clube palmeirense, chegou ao Esmeraldino. Assim, com a camisa esmeraldina, Menezes balançou as redes 13 vezes. A saber, o meia atualmente defende a Aparecidense, que disputa a Série C.
Assista aos melhores momentos desse jogo
Leia Mais:
- Jornalista que menosprezou o Goiás em áudio vazado é demitido da ESPN; relembre a situação e ouça o áudio
- Clube da Série A quer tirar defensor do Goiás para 2023; times europeus também estão no páreo
- Caso Jhonny Lucas: Fifa bate o martelo e define situação do jogador para sequência da temporada 2022
- “Já tiraram do Goiás 10 pontos”, “um árbitro de quinta categoria”: dispara Edminho Pinheiro
- Goiás pode ter até cinco desfalques para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.