Há dois anos sem receber jogos, Serra Dourada vive expectativa de reforma em 2022

Foto: Reprodução

O Estádio Serra Dourada, palco máximo do futebol goiano, está sem receber jogos desde 8 de dezembro de 2019, quando o Goiás venceu o Grêmio por 3 a 2 na última rodada do Brasileirão daquele ano. Ao todo, o estádio não tem uma bola rolando há mais de dois anos. Nesse período, os principais clubes de Goiânia, Goiás, Atlético-GO e Vila Nova, realizaram melhorias em seus estádios particulares e passaram a jogar literalmente em casa. A ausência de público durante parte da pandemia tornou ainda mais fácil essa decisão.

Serra Dourada deve receber reformas em 2022

Serra Dourada
Estádio Serra Dourada – Foto: Divulgação

Para a temporada de 2022, a promessa é de que o Serra Dourada irá passar por reformas, sendo a primeira, nos banheiros do estádio. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) abriu licitação para melhorias nos 36 sanitários e o certame ocorrerá na próxima segunda-feira (24).

Os banheiros ainda são os de 1975. Então, são banheiros sem acessibilidade. Vamos consertar isso com uma licitação a partir do dia 21. Com certeza, até abril ou maio, teremos os banheiros todos reformados – afirmou o secretário Henderson de Paula, em entrevista ao Globo Esporte. 

Além da revitalização no gramado, está prevista também a pintura interna e externa do estádio, com diferenciação dos setores. Outra necessidade, inclusive para que o Serra volte a receber jogos de Série A, é a adequação do sistema de iluminação, que precisa ser melhorado.

Nós estamos fazendo os investimentos, mas o importante é que o Serra Dourada não pode ser enxergado apenas como praça do futebol. Temos que fazer o Serra Dourada como uma atividade de entretenimento para a sociedade. É isso que vamos fazer – revelou o secretário.

A princípio, não há jogos oficiais marcados para o Serra. Goiás, Atlético-GO e Vila Nova jogarão o Campeonato Goiano, que começa dia 25 de janeiro, na Serrinha, no Antônio Accioly e no OBA, respectivamente. Na Copa do Brasil e no Brasileirão, o cenário também não deve mudar. Apenas o Atlético indicou que pode mandar jogos maiores, contra Flamengo e Corinthians, por exemplo, no estádio.

Leia Mais: